Resenha - Em chamas Suzanne Collins

Olá gente!

Lembra da resenha que eu fiz de Jogos Vorazes? Eu disse que esperava que o segundo livro fosse tão bom quanto o primeiro; foi melhor ainda!
 Eu comprei três livros, na hora de escolher fiquei em dúvida se ia ler em chamas ou outro. As sequencias de séries ou trilogias adolescentes costumam ser arrastado só pra render por isso a dúvida, mas eu fui ler o Em chamas. Não me arrependi em nenhum segundo.

 Essa foi uma daquelas leituras que eu tive que fazer não muito concentrada, li durante o intercâmbio e eu tinha uma colega de quarto chata , que pedia pra apagar a luz no instante que agente chegava no quarto , então eu não tinha nem 10 minutos pra ler. No ônibus eu tive mais tempo , mas com a falação quase não entendia, como o ponto crucial do livro começa a partir do meio e eu já estava em casa pude entender.

Em Chamas

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 413



O domínio da capital está cada vez mais sufocante e o prefeito está de olho em Katniss e sua família. 
 Após ver na televisão que está acontecendo um burburinho em um dos distritos, Katniss decide aumentar mais ainda a confissão. Durante a turnê dos vitoriosos quando Katniss faz um agradecimento a Rue o público faz uma demonstração pública de desrespeito e inicio um levante contra a capital . Essa é basicamente a história da primeira parte do livro, que na minha opinião é a parte chata , dá até vontade de desistir, 
 Na segunda parte do livro começa a melhor parte , que na minha opinião recuperou totalmente a falta de qualidade da primeira. Começam então os jogos quaternários e durante a colheita uma surpresa na seleção de competidores faz tudo mudar de figura.
  A partir daí o livro vira uma loucura, os jogos quaternários em pareamento com todo o levante ocorrendo lá fora. E quando você acha que aquilo tudo não tem mais solução, BANG! vem um final extremamente surpreendente para fazer você ficar parado na hora da revelação.

 Quem gostou do primeiro vai enlouquecer quando ler o segundo. Confesso que o inicio foi um tanto arrastado , mas era necessário e mesmo sendo arrastado tem lá suas horas emocionantes.
 Novos personagens surgem entre eles Finnick e Beetee , personagens que eu não gostei mas no final quando entendi tudo virei fã. A Katniss neste livro está mais lerdinha , quase não faz nada , mas quando necessário ela age muito bem . Já o Peeta está um fofo , mesmo não podendo ter muitas ação por causa da perna dele.E o Cinna e Haymitch então ? P-E-R-F-E-I-T-O-S!! 

Adorei , Suzanne está de parabéns , dificilmente alguém consegue criar um romance distópico adolescente tão bem escrito onde não dá pra sentir falta de nada , e se tem ninguém percebe.

Beijos Beijos! 
 Até a próxima .
 Amy ^-^

Ps.: Vou deixar aqui o endereço para vocês comprarem os três livros no preço de 1 e meio haha ' Só clicar!


















Passaporte paraguai : Carimbo final - Pessoas , eventos e o que eu quiser.

Olá gente!

Chegamos a reta final da minha saga pelo Paraguai , só lá aqui ainda tem mais depois conto, esse é o último post ( eu acho :D ) e vai falar sobre as pessoas que conhecemos.
 No último post eu só falei sobre os lugares e nem apareci nas fotos, então se preparem porque nesse vocês vão ver muito minha cara e ter mais meu humor sem graça. :D

Logo ao entrar no ônibus começamos a fotografar muito , eu comecei para ser mais clara , afinal eu adoro tirar foto.. de mim.



Acabados em Foz do iguaçu !




Andressa e minha companheiro de banco , fotografa , mamãe e tudo mais Bia.

















Todo mundo , do meio para esquerda amo todos. hahah' ai como sou do mal!











Só porque estamos lindos nessas capas! [/cruzcredo   Dudu , doido que só tadinho !

Assim que chegamos no alojamento , estávamos todos um lixo de sujos ( isso explica meu cabelo) , mas tinha que tirar uma foto pra marcar .

Patinação no gelo , eu patinadora profissional quase que precisei de andador , mas pelo menos não cai hum!














Aula de guarani com a Bella e Jessica nas pontas. Gente que idiomazinho difícil viu ? E eu achando o Francês difícil, é mais difícil que chinês. Índios parabéns por saberem falar isso !










Lá no Paraguai nós tínhamos padrinhos e madrinhas que nos acompanhavam todo tempo , para não nos perdermos ou sermos enganados . Eu e Bia tivemos a maior sorte do mundo por termos ficado com madrinhas tão legais , Vero e Gaby.  Elas foram tão adoráveis e prestativas , mal posso esperar para vê-las aqui novamente.
Não repare , estou horrível.

Lembra que eu disse no outro post que fomos ao shopping. Então, nós fomos ao shopping Mariscal e ficamos lá comprando , comento e fazendo bobeira. Nós fomos ao shopping todos os dias então vai ter muitas fotos. Nós nos perdemos neste dia e quase perdemos o ônibus , e o desespero? hahah'

Macarena ( Py) que menina legal gente, ela teve um ataque de riso que todos riram e agente nem sabia o que aconteceu. Foi hilário!
Essa criança nos pediu autografo acredita? Me senti a Beyoncé [/edepoiscaidacama




Luandinha a maior rapper, funkeira, dançarina do intercâmbio . Passamos mal de rir quando ela ficou cantando naldo , dando fora nos outros. E o espanhol então , hilário. Em uma semana já adoro ela, também não é nada dificil gostar dela.

Tirando que ela é fã de carrossel mas deixa isso pra lá.













Todo mundo, tia Iranete nossa mãezona aqui no canto. Ficou contando histórias aterrorizantes de terror [/éobvio!, e não deixou agente dormir. Ela que nos proporcionou tudo isso e merecia mas que uma medalha por todo esforço feito por ela.








Shopping de novo :D 

Como vocês puderam observar , nosso círculo de amizade só aumentou. No ínicio eramos somente eu e Bia , depois chegou a Andressa , Jéssica , Eduardo , Mariana , Vero e Gaby. Em pouco nossos laços quadriplicaram e pessoas, que confesso eu não simpatizava muito, hoje eu adoro.
 Mais é agora com a nossa chegada na escola que conhecemos pessoas maravilhosas , pessoas que nunca imaginávamos que iriamos gostar tanto e que iam nos receber tão bem.


Nesta foto, que começou somente entre Beatriz e Ruth ( a que está atrás da Bia) está muitos dos amigos que conhecemos lá. Comecemos com Lola ( a de blusa vermelha) , minha colega de quarto , tão doce , fofa , legal e prestativa. Quando me colocaram em um quarto diferente do da Bia , eu pensei agora não dá para fazer bagunça , porque eu tenho dificuldade em fazer amizades. Em um dia Lola, Karina ( entre eu e Bia) e Débora ( 3 da direita) nos entrosamos muito , gosto tanto delas e sinto muita saudade porque infelizmente somos de séries diferentes e quase não nos vemos , mas vamos marcar muitas saídas . Em uma semana fortalecemos laços com tal força que as vezes não se consegue com anos.
 Fora do quarto temos a Bellae o JJ e as Paraguaias Ruth, Macarena e os outros cujo nome não lembro (desculpa, falha minha ).
Olha aqui o cover do Restart !haha





Luiz ,Debi , Restart e Bia. A foto que não deu certo ( não para mim estou horrível)!












Marcos , o professor mais legal de todos. Japa muito louco. O cara é muito bom em história , minha matéria favorita , gosta de ler e escuta rock'n roll, não tem como não gostar . Haha'












Aregua e Reunião com os pais .

Noite de recreação com os PY. Mico puro jajaj'
Eu e Lola comprando sorvete, o cara riu da gente . Porque não existia mista com chocolate.

Agora vem a maior parte , o dia da feira de ciências deles. Eles são muito inteligentes , até as criancinhas faziam umas paradas melhores que agente (fiquei com vergonha) . Eu e Bia saímos tirando foto a torto e a direito.


Olha que fofas!

Além de simpáticos , dançam muito bem . Eu como dançarina , senti vergonha. Que inveja!






 Ceci , animada que só ela. K-popper , Otome , mais doce que mel. Já gostava dela , gostei mais ainda depois que descobri que escuta K- pop. Foi tão simpática e divertida desde o primeiro momento. Todos são tão simpáticos que agente fica até sem palavras.

Um monte gente. Trabalho da Ruth. Paraguaia mais legal de todas. Nunca confiei tão rápido em alguém, no primeiro dia já estávamos compartilhando vários segredos hahah'. Amo muito ela , mais uma melhor amiga , pra eu sentir saudades .
 Em uma semana e já passamos por situações meio loucas, imagina em anos.

Eu vou ter que fazer mais um post,  então pra finalizar vou falar de um amigo que tá me perturbando pra ver esse post hahah'
Todos são adoráveis. O de vermelho e branco , José. Melhor amigo de todos. Eu achava que ele tipo tímido, mas não é não . Além de ser muito fofo ( ahahah) e se parecer com o Harry Potter , é muito confiável , carinhoso e gosta de tudo que eu gosto. Ele é um daqueles amigos que você só encontra um na vida , quanto mais menino. Todos são adoraveis. O de vermelho e branco , José. Melhor amigo de todos. Eu achava que ele tipo timido, mas não é não . Além de ser muito fofo ( ahahah) e se parecer com o Harry Potter , é muito confiável , carinhoso e gosta de tudo que eu gosto. Ele é um daqueles amigos que você só encontra um na vida , quanto mais menino. Todos são adoraveis. O de vermelho e branco , José. Melhor amigo de todos. Eu achava que ele tipo timido, mas não é não . Além de ser muito fofo ( ahahah) e se parecer com o Harry Potter , é muito confiável , carinhoso e gosta de tudo que eu gosto. Ele é um daqueles amigos que você só encontra um na vida , quanto mais menino.

Tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas , outras se tornaram mais especiais que umas e mesmo em pouco tempo já me identifico aos extremos como a Ruth , o José , Debi , Lola, Karina.  Passamos por coisas difíceis , claro. Mais o que na vida é feito de rosas. Foi uma viagem melhor que se esperava com momentos inesquecíveis, laços inquebráveis. Tive a felicidade de conhecer pessoas maraivilhosas , outras se tornaram mais especiais que umas e mesmo em pouco tempo já me identifico aos extremos como a Ruth , o José , Debi , Lola, Karina.
 Passamos por coisas dificeis , claro. Mais o que na vida é feito de rosas. Foi uma viagem melhor que se esperava com momentos inesqueciveis, laços inquebraveis.  Passamos por coisas dificeis , claro. Mais o que na vida é feito de rosas. Foi uma viagem melhor que se esperava com momentos inesqueciveis, laços inquebraveis.
 Intercâmbio é isso afinal conhecer o lugar e mais importante criar laços verdadeiros , porque é dificil ( e caro :D ) manter uma amizade inter nacional, mas é a distância que as torna verdadeira. Intercambio é isso afinal conhecer o lugar e mais importante criar laços verdadeiros , porque é dificil ( e caro :D ) manter uma amizade internacional, mas é a distância que as torna verdadeira. Intercambio é isso afinal conhecer o lugar e mais importante criar laços verdadeiros , porque é dificil ( e caro :D ) manter uma amizade internacional, mas é a distância que as torna verdadeira.
 Nós vamos a um intercâmbio com um objetivo , o meu era aprender o idioma e esparecer o que estava de ruim na minha cabeça , e voltei com dezenas , mas principalmente dois motivos para voltar. A amizade. Nós vamos a um intercâmbio com um objetivo , o meu era aprender o idioma e esparecer o que estava de ruim na minha cabeça , e voltei com dezenas , mas principalmente dois motivos para voltar. A amizade. Nós vamos a um intercâmbio com um objetivo , o meu era aprender o idioma e esparecer o que estava de ruim na minha cabeça , e voltei com dezenas , mas principalmente dois motivos para voltar. A amizade.

Se você quer um país , não é claro um país extremamente luxuoso, mas o calor do povo não deixa nada faltar para o estágio de perfeição, vá ao Paraguai . Já quero voltar.Se você quer um país , não é claro um país extremamente luxuoso, mas o calor do povo não deixa nada faltar para o estágio de perfeição, vá ao Paraguai . Já quero voltar.Se você quer um país , não é claro um país extremamente luxuoso, mas o calor do povo não deixa nada faltar para o estágio de perfeição, vá ao Paraguai . Já quero voltar.

Até ao provavel próximo post.Até ao provavel próximo post.Até ao provavel próximo post.

BjBJ gente.BjBJ gente.BjBJ gente.














Passaporte paraguai : Carimbo final - Pontos turísticos

Olá gente !,

Hoje vim falar sobre como foi meu intercambio ao Paraguai. Como não quero que o post fique muito grande , vou dividi-lo em dois.
 O primeiro falará sobre os lugares que fomos e o segundo sobre os nossos momentos e o pós intercâmbio. Espero que gostem .

O primeiro lugar que nós visitamos mesmo , foi Foz do iguaçu, o paraíso , como costumo chamar. Gente nunca vi lugar tão lindo , agente vê na Tv e acha que o povo está exagerando , mas realmente , lá você sente como você é pequeno diante das forças da natureza e de Deus.
 A queda da água formando um arco - íris é uma maravilha mundial mesmo , e claro, impossível não lembrar da cena do Pica-pau lá .



Saindo de Foz , nós fomos em direção a Assunção , nosso destino final , dá uma olhada ai no caminho para nossa hospedagem.
Lá tem muita natureza em quase todo o caminho, o que faz parecer um lugar bem interiorano , estilo que eu adoro , tinha uns pôneizinhos e tudo lá no sítio . Se achar as fotos até posto depois aqui.
Chegando a Assunção os primeiros lugares que visitamos foi a Calle Palma e o Panteão dos heróis. A calle Palma é um charme só , tem vários cafés estilo clássico , venda de artesanatos, indios. Comprei alguns chaveirinhos muito fofos lá , mas isso é assunto de outro post.


 O Panteão dos heróis é uma construção bem antiga em homenagem aos guerreiros da luta entre Brasil, Paraguay, Uruguay e Argentina ( se não me engano) , mas o prédio é tão bonito e lá dentro também. Nós fomos lá em " missão de paz " para entregar uma coroa de flores em homenagem ao Solano López.
 Dá até uma tristeza quando agente entra lá e vê a solenidade e respeito que os Paraguaios têm a própria Pátria . É nessas horas que agente vê como não somos patriotas.




Depois do Panteão fomos ao Shopping , cujas fotos postarei no outro post, e voltamos ao colégio.
No outro dia fomos a Areguá , uma cidade de " litoral" e histórica.
 Que cidade linda , nós fomos á um museu , uma igreja e por fim um dos lugares mas belos que visitamos , o lago de Areguá. Como não tem praia , eles se banham em lagos, mas não é qualquer lago . `
 È um lago enorme como gramado em volta , brincadeira para as crianças e direito até a cais.




 No outro dia ou no mesmo dia, não tenho certeza , fomos visitar o lugar onde fica o presidente. Não tenho certeza de como eles chamam , mas vou chamar de palácio. Nós não conseguimos encontrar o presidente , mas foi uma aula de história e tanta , e que lugar luxuoso hein! queria eu morar em um lugar daqueles .


 

No outro dia fomos a Basílica da virgem de Caacupé, onde conhecemos sobre a história de virgem e tivemos o deleite de uma vista linda de toda a cidade.




 No penúltimo dia visitamos o centro de futebol sulamericano, claro que tiramos fotos do nosso Brasil lá .






Agora para finalizar umas fotos avulsas tiradas pela minha amiga Bia , fotografa profissa haha'

A noite paulista!
O jacaré do sitio onde almoçamos.
 Feirinha de morango que nós fomos.
 O nosso parceiro de hospedagem!
Um dos pôneis que mencionei lá em cima. Não é fofo?
O bolo muito bom , feita pra gente :')
Sitio onde fomos.




Gente obrigada pela paciência , até o próximo post , que vai ser menor mas eu vou escrever mais preparem-se. 

Besos para todos ustedes . ( achando que sei falar espanhol hahah) 

Bjs Bjs queridos.