Resenha - Em chamas Suzanne Collins

Olá gente!

Lembra da resenha que eu fiz de Jogos Vorazes? Eu disse que esperava que o segundo livro fosse tão bom quanto o primeiro; foi melhor ainda!
 Eu comprei três livros, na hora de escolher fiquei em dúvida se ia ler em chamas ou outro. As sequencias de séries ou trilogias adolescentes costumam ser arrastado só pra render por isso a dúvida, mas eu fui ler o Em chamas. Não me arrependi em nenhum segundo.

 Essa foi uma daquelas leituras que eu tive que fazer não muito concentrada, li durante o intercâmbio e eu tinha uma colega de quarto chata , que pedia pra apagar a luz no instante que agente chegava no quarto , então eu não tinha nem 10 minutos pra ler. No ônibus eu tive mais tempo , mas com a falação quase não entendia, como o ponto crucial do livro começa a partir do meio e eu já estava em casa pude entender.

Em Chamas

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 413



O domínio da capital está cada vez mais sufocante e o prefeito está de olho em Katniss e sua família. 
 Após ver na televisão que está acontecendo um burburinho em um dos distritos, Katniss decide aumentar mais ainda a confissão. Durante a turnê dos vitoriosos quando Katniss faz um agradecimento a Rue o público faz uma demonstração pública de desrespeito e inicio um levante contra a capital . Essa é basicamente a história da primeira parte do livro, que na minha opinião é a parte chata , dá até vontade de desistir, 
 Na segunda parte do livro começa a melhor parte , que na minha opinião recuperou totalmente a falta de qualidade da primeira. Começam então os jogos quaternários e durante a colheita uma surpresa na seleção de competidores faz tudo mudar de figura.
  A partir daí o livro vira uma loucura, os jogos quaternários em pareamento com todo o levante ocorrendo lá fora. E quando você acha que aquilo tudo não tem mais solução, BANG! vem um final extremamente surpreendente para fazer você ficar parado na hora da revelação.

 Quem gostou do primeiro vai enlouquecer quando ler o segundo. Confesso que o inicio foi um tanto arrastado , mas era necessário e mesmo sendo arrastado tem lá suas horas emocionantes.
 Novos personagens surgem entre eles Finnick e Beetee , personagens que eu não gostei mas no final quando entendi tudo virei fã. A Katniss neste livro está mais lerdinha , quase não faz nada , mas quando necessário ela age muito bem . Já o Peeta está um fofo , mesmo não podendo ter muitas ação por causa da perna dele.E o Cinna e Haymitch então ? P-E-R-F-E-I-T-O-S!! 

Adorei , Suzanne está de parabéns , dificilmente alguém consegue criar um romance distópico adolescente tão bem escrito onde não dá pra sentir falta de nada , e se tem ninguém percebe.

Beijos Beijos! 
 Até a próxima .
 Amy ^-^

Ps.: Vou deixar aqui o endereço para vocês comprarem os três livros no preço de 1 e meio haha ' Só clicar!


















Nenhum comentário :

Postar um comentário