Resenha A cor que caiu do espaço - H. P Lovecraft

Oláaaa!
 Como está o feriadão de vocês???

A Cor que Caiu do EspaçoA cor que caiu do espaço (1927) marca o primeiro passo decisivo de Lovecraft em direção ao horror cósmico inspirado pela ficção científica. Na história, um vilarejo a oeste de Arkham vê-se ameaçado quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região --- e cria o cinzento e estéril “descampado maldito” onde nada cresce. O volume traz ainda em apêndice os textos “Notas sobre uma não entidade” (1933), o mais longo relato autobiográfico escrito por Lovecraft, “A confissão de um cético” (1922), breve ensaio em que o autor traça a evolução dos próprios interesses religiosos, científicos e filosóficos ao longo da vida, e “Notas sobre ficção interplanetária” (1934), artigo em que defende as possibilidades artísticas da ficção científica e ataca os clichês deste gênero.

Edição: 1    Editora: Hedra
ISBN: 9788577152438   Ano: 2012
Páginas: 102
Tradutor: Guilherme da Silva Braga



A cor que caiu do espaço acompanha um narrador enviado para cidade Arkham para conhecer um pouco melhor o incidente que ocorreu lá, no chamado descampado maldido, na fazendo de Ammi. Passamos toda a história escutando os acontecimentos causados pela cor que caiu do espaço, que não tinha características padronizadas e nem parecia com nenhum elemento conhecido. 
 Após um tempo a cor poluiu poços, enlouqueceu quem convivia com ela e matava animais. 

 H.P Lovecraft criou um conto sem início, meio e fim, e se você espera isso, se decepcionará, mas muito bem escrito e organizado. 
A idéia da cor que ninguém conhece e prejudica a todos conseguiu me levar ao medo, chegou um ponto em que não queria largar o livro. 

 Não tem como falar muito sobre este livro, tudo nele é um spoiler, afinal A cor que caiu do espaço narra acontecimentos e eles são o bom do livro. 

 Se você gosta de um terror/ficção científica bem escrito e inteligente, você deve ler a cor que caiu do espaço.

Beijooos! Amy Xo


2 comentários :

  1. Você já calculou sua velocidade de leitura em páginas por minuto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querido, mas eu li indo para a faculdade e para o trabalho no mesmo dia. No geral, dá 4 horas, mas eu sou lenta.

      Excluir