A obra de ... Tim Burton

Olá gente!!

Acho que quase todo mundo já ouviu falar de Tim Burton, ele foi responsável por várias adaptações de livros para filmes muito conhecidos e adorados por muita gente.

Timothy Walter "TimBurton (Burbank25 de agosto de 1958) é um cineasta norte-americano. Frequentemente, seus filmes acompanham os atores Johnny Depp e Helena Bonham Carter, com quem mantém um relacionamento sério desde 2001 e tem dois filhos, e Danny Elfmancompondo a trilha sonora. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou projetos sobre Ed Wood e chamou para estrelar seus trabalhos, os notórios atores Vincent Price e Christopher Lee.



Burton dirigiu, produziu e criou o roteiro de livros muito conhecidos.

A lenda do cavaleiro sem cabeça
A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama.

Planeta dos Macacos

No ano de 2028, a bordo da estação espacial Oberon, da Força Aérea dos Estados Unidos, o astronauta Leo Davidson trabalha em estreita colaboração com os primatas, que são treinados para missões espaciais. Seu parceiro favorito de trabalho é um chimpanzé chamado Pericles. Com uma forte tempestade eletromagnética aproximando-se da estação, uma pequena nave espacial pilotada por Pericles é usada para sondar a tempestade. A nave de Pericles entra na tempestade e desaparece. Contra as ordens de seu comandante, Leo entra em outra pequena nave e sai em busca de Pericles. Ao entrar na tempestade, Leo perde contato com a Oberon e cai em um planeta desconhecido no ano 3002. Ele descobre que tal mundo é dominado por macacos humanóides com uma comunidade bem estruturada, que podem falar a linguagem humana e que caçam e escravizam os seres humanos.
Leo é logo capturado, junto com outros humanos nativos, por um grupo de macacos que os levam a uma cidade para serem vendidos por Limbo, um orangotango comerciante de escravos. Leo conhece então uma chimpanzé fêmea, batizada de Ari, que protesta contra o tratamento horrível que os humanos recebem. Ari decide comprar Leo e uma mulher chamada Daena para que eles trabalhem como empregados na casa de seu pai, o senador Sandar. Leo escapa de sua jaula e liberta outros seres humanos. Ari percebe a fuga, mas Leo consegue convencê-la a ajudá-lo em sua causa. Leo faz uma rebelião humana contra os macacos e desenvolve um triângulo amoroso com Ari e Daena. O general Thade e o coronel Attar convocam exércitos de macacos e saem em busca dos humanos fugitivos. Leo descobre Calima (o templo de "Simos"), um local proibido, porém sagrado para a religião dos macacos.
Sem concordar com a opressão imposta aos homens, Leo torna-se uma ameaça potencial ao estatuto dos primatas e dá início a uma revolução nada social no planeta.

Alice no país das Maravilhas
Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Londres, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava mais.
Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes, no caminho ainda encontram a Rainha de Copas e a Rainha Branca. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice"... Ela precisa provar a todos que é a verdadeira Alice matando o Jaguardarte, porém, Alice não se lembra de nada de seu passado no País das Maravilhas.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Abraham Lincoln: Vampire Hunter é um filme americano de ação e fantasia baseado no livro de mesmo nome. O filme foi dirigido e co-produzido por Timur Bekmambetov, junto com Tim Burton. O autor do livro, Seth Grahame-Smith, escreveu e adaptou o roteiro para o filme, que teve o ator Benjamin Walker no papel principal. O filme tem como foco o personagem real de Abraham Lincoln, o 16º Presidente dos Estados Unidos (1861–1865), mas no livro e no filme ele é, secretamente, um caçador de vampiros. As filmagens começaram em março de 2011 no estado americano da Luisiana e foi lançado, no formato 3D, em 20 de junho de 2012 no Reino Unido e em 22 de junho nos Estados Unidos.
Tim burton é um grande gênio das artes do nosso tempo. Não sou fã de todos os filmes, mas adoro  a Noiva cadáver, o Jack e todo esse estilo sombrio. 

BEIJOSS!!!

AMY XO


2 comentários :