Resenha Feérica - Carolina Munhóz.

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.
I.S.B.N.: 9788577343744
Edição : 1 / 2013
Número de Paginas : 352
Violet Lashian é uma fada que vive em Ablach, porém ela é bem diferente das fadinhas comuns.
Violet é conhecida por tee cabelo roxo ( fato que para as fadas é algo ruim) rola uma história de que ela é consequência de um erro feio da rainha pelo reino e o mais importante, é fascinada pelo mundo humano.
  Todos os seus amigos e familiares dizem para ela deixar essa fascinação de lado, mas após sérios problemas com sua inimiga e perder uma parte de sua asa, Violet vem morar na terra. Chegando aqui, o dono de sua hospedagem diz para ela entrar em um Reality Show musical e Violet adota a ideia. A fada estoura na mídia e a partir daí várias confusões românticas, emocionais e feéricas vão acontecer.
O livro tem um ritmo super dinâmico e gostoso, possuindo quantidade ideal de detalhes para nos envolvermos com Violet e seus amigos.
Consegui dar boas risadas, pasar por momentos de tensão e até ficar surpresa com essa fadinha. As referências aos astros pop, lugares badalados e a adaptação de Violet ao nosso mundo também me prendeu a estória, que muitas vezes, tinha até tiradas bem poéticas da Feérica.
Enfim, un dos melhores livros jovem nacional da atualidade que já li, arrisco a dizer que Carolina Munhóz é a Alisson Nöel brasileira.
Super indicado.
Até a próxima, espero que logo.
Beijos!! Amy xo.

2 comentários :

  1. Eu gosto de apreciar a literatura nacional. É um livro que pretendo ler em breve. =)

    Obs.: Se possível, altere o nome do post para o nome da verdadeira autora. Vamos dar crédito a quem possui o crédito =)

    Beijinho da blogueira Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome foi acidental e eu ja havia alterado. Não sei porque não mudou. Mas obrigada pelo aviso.
      Leia, você não se arrependerá.
      Beijoos
      .obrigada.

      Excluir