Resenha Luneta âmbar ( Fronteiras do Universo #3) - Philip Pullman

Oláaa gente!

 A resenha de hoje é o último livro da trilogia fronteiras do universo, vamos conhecê-lo.

A Luneta ÂmbarWill é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?Terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo

Título Original : The amber Spyglass
Editora: Objetiva / Ponto de Leitura
ISBN: 9788539000203
Ano: 2009
Páginas: 623
Tradutor: Ana Deiró



Nível de Spoiler


No livro faca sutil, o pai de Will morre em seus braços e promete ao pai que irá entregar a Faca ao Lorde Asriel, porém quando ele vai procurar Lyra desapareceu. Agora ele terá que procurá-la antes de cumprir sua promessa. 
 Enquanto isso Lyra está com a Sr. Coulter em um lugar nas montanhas, sob efeito de remédios para o sono. Personagens antigos voltam a aparecer neste livro como Iorek Byrnison. 

Diferente dos livros anteriores, o ritmo deste é muito lento, muito descritivo , o que dá pra ele mais de 600 páginas. Isso tirou totalmente meu ânimo, quando cheguei na metade de livro, eu comecei a pular páginas, palavras, simplesmente não conseguia continuar, foram duas semanas de leitura para chegar até a página 200. 
 O Will está bem legal nesta história, mas a idéia da Lyra passar 70% da história apagada, me tirou um pouco a graça porque adoro ela, a Sra. Coulter e o Lorde Asriel me confundem se são bons ou ruins, porque até o fim do primeiro livro os achava horríveis, ai no final do segundo a faca tem que ir pro Lorde. 
 Neste livro tem polêmicas religiosas e políticas, com trechos de outros autores em cada capítulo que se encaixam perfeitamente.
 Acho que a história e a promessa de desenvolvimento dela é muito boa, a única coisa que quebrou foi ser tão lenta a ponto de não permitir que o leitor se ligue a esse desenvolvimento antes de desistir. 

Por esses motivos " A Luneta Âmbar " ganha: 
 

Beijooos!!
AMY XO . 

Nenhum comentário :

Postar um comentário