Resenha Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Oláaa gente!

Li Memórias Póstumas novamente e minha experiência foi bem diferente da primeira.

É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis. 

Edição: 1
Editora: L&PM
ISBN: 9788525406873
Ano: 2010
Páginas: 256










Não há spoilers!

Memórias Póstumas de Brás Cubas, começa com Brás Cubas morto e após a sua morte ele começa a refletir sobre sua vida. Este livro não tem exatamente uma história, são várias situações da vida de Brás Cubas, mas observei que um evento muito valorizado foi tudo que aconteceu a partir do momento em que Brás Cubas aceita viajar com um amigo para assuntos políticos e seus momentos com Virgília. 
 Não tenho muito o que falar sobre este livro. Na primeira vez que o li, achei bem tedioso, porém, desta vez consegui dar algumas risadas e me emocionar com a mãe de Brás Cubas.
 Cubas foi um cara sem muita sorte na vida que não casou-se com quem amava, não conseguiu fazer seu plasto ficar famoso, nada disso, porém foi amado e teve boas chances de crescer. 

 Memórias Póstumas de Brás Cubas é um livro com importante papel na literatura brasileira e escrito com grande genialidade, só por esses motivos você já deveria lê-lo, mas este também é um livro divertido, irônico e bem diferente, me senti conversando com o Cubas. 
 Gostei mesmo deste livro e outros livros do Machado já estão na minha lista, fico feliz por ter dado uma segunda chance em um momento mais favorável. 

Beijoos!
AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário