Faltando exatamente 4 dias de viagem a correria começou , já comecei a arrumar as malas, comprar as últimas coisas e tentar concluir as postagens á tempo. Por isso hoje vou fazer um resumão da terça-feira de acordo com o cronograma. Nós visitaremos 4 cidades lá :Ciudad Piribebuy , Ciudad Caacupé, Ciudad de San Bernadino y Ciudad de Aregua.
Ciudad Piribebuy.
Nós partiremos ás sete para lá , conheceremos alguns museus e almoçaremos.
Sua localização atual foi inaugurado em 1994, mas foi criado em 1973 por Alfredo Bernal, um veterano da Guerra do Chaco, que estava determinado a recuperar o patrimônio histórico de sua cidade.
Poncho 60 listas.
A segunda será a Cidade de Caacupé .
Conhecida como centro do cristianismo Paraguaio
A principal atração é a basílica dedicada à Virgem da Imaculada Conceição dos Milagres, cuja veneração os peregrinos devotos acorrem todos os anos. Eles vêm em longas caravanas de viajantes, a fim de cumprir as suas promessas feitas à Virgem. Perto da basílica são a capela e o Poço da Virgem, que, segundo a tradição popular, tem propriedades curativas.
A cidade tem muitas praias com água muito fresca para atenuar o calor nos meses de verão. Alguns deles são o Ytú, que faz fronteira com o distrito Piribebuy; Yhaca Roysá Creek, o fluxo de Irala e Ortega.
Você também pode visitar os parques: Defensores do Chaco Antonio Parquet, e Ecopark Lagora.
Outro atrativo natural é o Kavaju colina, formação geológica interessante que tem a mobilização da população para a preservação e criação de uma área protegida. Este monte tem cinco terraços naturais de pedra, que, de acordo com os moradores, foram usados por padres franciscanos para monitorar a área. É um morro que contêm muitas histórias e lendas. Também vale a pena visitar o Cristo Rei Monte (Paraguai), onde há um caminho para subir até o topo e chegar à capela que está lá.
Assim seguiremos á cidade de San Bernadino.O jovem de Assunção e cidades vizinhas se aglutinam em torno dos principais pontos de encontro, que são a clubes e espaços públicos e Pubs manhã à noite.
San Bernardino é o local da casa de veraneio de famílias tradicionais.
Há muitos clubes sociais e desportivos, onde os turistas se reúnem principalmente no verão.
O lago mais conhecido , lago Ypacarai fica em São Bernadino.
E a última cidade do dia seria a cidade de Areguá.
Areguá é uma cidade encantadora que conserva em sua arquitetura bonitas casas coloniales com amplos corredores e particular estilo. Estas edificaciones datam da época em que Areguá era principalmente uma cidade veraneio na que as famílias asuncenas e dos arredores construíam ali suas residências para passar o verão. Esta particularidade faz de Areguá uma cidade tranquila e acolhedora, ideal para receber aos visitantes.
A “Avenida do Lago” é sem dúvida um agradável passeio para os sentidos. Estende-se desde um lugar mais elevado onde está localizada a Igreja principal e desce até a orla do lago onde se encontra a Praia Municipal. Este trajeto é considerado o capacete histórico da cidade e foi declarado Patrimônio Nacional pelo Parlamento do Paraguai no ano 1997. Indubitavelmente o Lago Ypacaraí é o atrativo turístico mais chamativo, este oferece uma paisagem privilegiada.
Em Areguá encontra-se um Clube ecológico chamado “Ilha Vale”, nesse sito, além de desfrutar de uma formosa natureza, pode-se pescar com a modalidade de “pesque e pague” Outro atrativo constitui a variedade de artesanato em cerâmica produzida por seus habitantes. O Centro Artesanal da Cuenca é um local de exposição e venda permanente em onde os artesãos de toda a região estão nucleados.
O Centro Cultural “Estação A” é um estabelecimento que proporciona informação turística aos visitantes. Tem, ademais, um museu fotográfico na antiga Estação do ferrocarril que está aberta ao público a cada quinze dias com um serviço de guia pelo capacete histórico.
Na cidade estão instaladas várias galerías de arte, entre elas: “Guggiari Arte”, “Luis Cogliolo Galería de Arte”, “Passeio A Candelaria”, “Areguá pesebres” e “O Cántaro”. Um lugar interessante para visitar é o “Museu As Margaritas”, localizado ao custado da igreja A Candelaria.
Como se trata de uma cidade muito antiga, é interessante pesquisar entre seus povoadores as múltiplas histórias de aparecimentos fantasmagóricos que enchem de particular encanto a cultura popular desta cidade.
Também os morros Koi e Chororí são de grande atrativo turístico. O Cerro Koi é conhecido por suas formações de pedra arenisca hexagonal, parecido a uma colméia de abelhas, únicas em Latinoamérica. Somente Canadá e África do Sul contam com este fenómeno geológico e encontram-se protegidos nesses dois países como Património da Humanidade.
Este morro foi Declarado Monumento Natural no ano 1993. Pode-se apreciar que está constituído por blocos horizontais de areniscas de origem ígnea, daí a raridade do morro.
Os dois morros Koi e Chororí somam 26 tem. Possuem vários proprietários apesar de existir um Decreto do Poder Executivo declarando-o Monumento Nacional. Isto é devido a que o Estado Paraguaio ainda não pagou aos proprietários pela expropiação. O desinteresse das autoridades e seu desconhecimento é notável na área ambiental no Paraguai.
Gente por hoje é só isso tudo :D . Ficou um monte de foto faltando , mas quando eu voltar eu posto ao vivo , que não tem na internet . Falta menos de uma semana , que ansiedade.
BjBj
Amy Xo