Passaporte Paraguay - Ciudad Piribebuy , Ciudad Caacupé, Ciudad de San Bernadino y Ciudad de Aregua.

Olá gente!

Faltando exatamente 4 dias de viagem a correria começou , já comecei a arrumar as malas, comprar as últimas coisas e tentar concluir as postagens á tempo. Por isso hoje vou fazer um resumão da terça-feira de acordo com o cronograma. Nós visitaremos 4 cidades lá :Ciudad Piribebuy ,  Ciudad Caacupé, Ciudad de San Bernadino y Ciudad de Aregua.

Ciudad Piribebuy.

Nós partiremos ás sete para lá , conheceremos alguns museus e almoçaremos.

A cidade de Piribebuy foi o lugar onde ocorreu a parte mas sangrenta da guerra da tríplice aliança , que na época era capital do país. Na época da batalha várias crianças da cidade saíram para combater o exército brasileiro , por isso dia 16 de agosto foi decretado dia das crianças por puro ato de coragem. A cidade de Piribebuy mantém muitas das casas coloniais da época. Eles são encontrados ao redor da igreja e, felizmente, são mantidos por seus proprietários. Com uma grande quantidade de imigrantes Italianos.
 Os líderes dos Doze agosto Club, inspirado no primeiro artigo da sua carta, onde se lê "Sua fundação é baseada no passado histórico desta cidade", começou a tarefa de erigir um monumento aos heróis caídos da batalha sangrenta 12 de agosto de 1869. O monumento dos heróis foi inaugurado em 12 de agosto de 1919, o ano do quinquagésimo aniversário da Batalha de Piribebuy.
 O Museu Histórico "Comandante Pedro Pablo Caballero" exibe objetos recuperados da guerra contra a Tríplice Aliança e outros artefatos antigos dos tempos coloniais.
Sua localização atual foi inaugurado em 1994, mas foi criado em 1973 por Alfredo Bernal, um veterano da Guerra do Chaco, que estava determinado a recuperar o patrimônio histórico de sua cidade. 



Na cidade o artesanato local é muito apreciado pelos visitante, com menção especial do poncho historicamente famoso de 60 listas (para'í), que é originária da cidade. Lá também tem inúmeras cachoeiras, sete riachos, serras. Existe uma montanha muito conhecida chamada Mbatovi com reserva ecológica de mesmo nome onde é oferecida atividades de caminhadas, rapel, arvorismo além de uma bela vista. 




Poncho 60 listas.






A segunda será a Cidade de Caacupé .

Conhecida como centro do cristianismo Paraguaio
A principal atração é a basílica dedicada à Virgem da Imaculada Conceição dos Milagres, cuja veneração os peregrinos devotos acorrem todos os anos. Eles vêm em longas caravanas de viajantes, a fim de cumprir as suas promessas feitas à Virgem. Perto da basílica são a capela e o Poço da Virgem, que, segundo a tradição popular, tem propriedades curativas.
A cidade tem muitas praias com água muito fresca para atenuar o calor nos meses de verão. Alguns deles são o Ytú, que faz fronteira com o distrito Piribebuy; Yhaca Roysá Creek, o fluxo de Irala e Ortega.
Você também pode visitar os parques: Defensores do Chaco Antonio Parquet, e Ecopark Lagora.
Outro atrativo natural é o Kavaju colina, formação geológica interessante que tem a mobilização da população para a preservação e criação de uma área protegida. Este monte tem cinco terraços naturais de pedra, que, de acordo com os moradores, foram usados ​​por padres franciscanos para monitorar a área. É um morro que contêm muitas histórias e lendas. Também vale a pena visitar o Cristo Rei Monte (Paraguai), onde há um caminho para subir até o topo e chegar à capela que está lá.

Basílica Ytú
 Kavaju.

Assim seguiremos á cidade de San Bernadino.O jovem de Assunção e cidades vizinhas se aglutinam em torno dos principais pontos de encontro, que são a clubes e espaços públicos e Pubs manhã à noite.
San Bernardino é o local da casa de veraneio de famílias tradicionais.
Há muitos clubes sociais e desportivos, onde os turistas se reúnem principalmente no verão.
O lago mais conhecido , lago Ypacarai fica em São Bernadino.

E a última cidade do dia seria a cidade de Areguá.

Areguá é uma cidade encantadora que conserva em sua arquitetura bonitas casas coloniales com amplos corredores e particular estilo. Estas edificaciones datam da época em que Areguá era principalmente uma cidade veraneio na que as famílias asuncenas e dos arredores construíam ali suas residências para passar o verão. Esta particularidade faz de Areguá uma cidade tranquila e acolhedora, ideal para receber aos visitantes.
A “Avenida do Lago” é sem dúvida um agradável passeio para os sentidos. Estende-se desde um lugar mais elevado onde está localizada a Igreja principal e desce até a orla do lago onde se encontra a Praia Municipal. Este trajeto é considerado o capacete histórico da cidade e foi declarado Patrimônio Nacional pelo Parlamento do Paraguai no ano 1997. Indubitavelmente o Lago Ypacaraí é o atrativo turístico mais chamativo, este oferece uma paisagem privilegiada.
Em Areguá encontra-se um Clube ecológico chamado “Ilha Vale”, nesse sito, além de desfrutar de uma formosa natureza, pode-se pescar com a modalidade de “pesque e pague” Outro atrativo constitui a variedade de artesanato em cerâmica produzida por seus habitantes. O Centro Artesanal da Cuenca é um local de exposição e venda permanente em onde os artesãos de toda a região estão nucleados.
O Centro Cultural “Estação A” é um estabelecimento que proporciona informação turística aos visitantes. Tem, ademais, um museu fotográfico na antiga Estação do ferrocarril que está aberta ao público a cada quinze dias com um serviço de guia pelo capacete histórico.
Na cidade estão instaladas várias galerías de arte, entre elas: “Guggiari Arte”, “Luis Cogliolo Galería de Arte”, “Passeio A Candelaria”, “Areguá pesebres” e “O Cántaro”. Um lugar interessante para visitar é o “Museu As Margaritas”, localizado ao custado da igreja A Candelaria.
Como se trata de uma cidade muito antiga, é interessante pesquisar entre seus povoadores as múltiplas histórias de aparecimentos fantasmagóricos que enchem de particular encanto a cultura popular desta cidade.
Também os morros Koi e Chororí são de grande atrativo turístico. O Cerro Koi é conhecido por suas formações de pedra arenisca hexagonal, parecido a uma colméia de abelhas, únicas em Latinoamérica. Somente Canadá e África do Sul contam com este fenómeno geológico e encontram-se protegidos nesses dois países como Património da Humanidade.
Este morro foi Declarado Monumento Natural no ano 1993. Pode-se apreciar que está constituído por blocos horizontais de areniscas de origem ígnea, daí a raridade do morro.
Os dois morros Koi e Chororí somam 26 tem. Possuem vários proprietários apesar de existir um Decreto do Poder Executivo declarando-o Monumento Nacional. Isto é devido a que o Estado Paraguaio ainda não pagou aos proprietários pela expropiação. O desinteresse das autoridades e seu desconhecimento é notável na área ambiental no Paraguai.

av. del lago.
Ilha vale entrada.
 centro de la cuenca.
 Estação A.
Guggriaria de arte
Candelaria A. Cántaro
Cerro Koi e Chorori

Gente por hoje é só isso tudo :D . Ficou um monte de foto faltando , mas quando eu voltar eu posto ao vivo , que não tem na internet . Falta menos de uma semana , que ansiedade.

BjBj
Amy Xo

Nenhum comentário :

Postar um comentário