Resenha - I hipnotista , Lars Kepler

Olá gente!

O hipnotistaO massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início
Edição: 1
Editora: Intríseca
ISBN: 9788580570915
Ano: 2011
Páginas: 480
Tradutor: Alexandre Martins.


Eu comprei esse livro faz uns 2 meses na feirinha aqui perto de casa, ele custa 40,00 e eu comprei á 20,00 , eu queria muito ler ele e com esse preço sai correndo para comprar , mas eu estava lendo jogos vorazes ai demorei para começar , também quando comecei devorei tudo em 2 semanas e aqui estou,
 Eu simplesmente amei esse livro daria 4,8 estrelas para ele porque sempre pode melhorar. Eu não sei como farei essa resenha sem revelar nenhum detalhe que possa tirar a graça quando você for ler , mas tentarei.
 O livro começa com o assassinato da família inteira de Joseph onde somente ele e sua irmã Evelyn sobrevive  . Então o detetive Joona Linna assume o caso e torna Joseph o principal suspeito , após uma conversinha com a Evelyn , Joona decide chamar Erik Maria Bark para hipnotizar o garoto que está em estado de coma . De inicio ele se recusa mas depois se envolve no caso e assume de vez os cuidados do menino, sua esposa Simone , que diga-se de passagem é a pior personagem do livro e direi porque mais para frente, começa a desconfiar que ele está traindo ela.
 Uma noite Erik leva pizza e todos jantam felizes ,no meio da madrugada então alguém entra em sua casa e sequestra seu filho Benjamin ,que foi alvo de repórteres após o estouro do escândalo de que Erik voltara a hipnotizar. Simone resolve chamar seu pai , um ex detetive , para ajudar , Erik não aceita então Simone decide separar-se de Erik .
  Erik começa a investigar seu passado seus inimigos, após receber uma ligação de Benjamin falando sobre uma tal casa mal - assombrada , imediatamente Erik liga a sua antiga pesquisa onde haviam duas pacientes que tentaram se vingar dele e corre atrás para encontrá-las . Simone por sua vez e juntamente ao seu pai investiga Aida , a namorada de Benjamin , o dia - dia do garoto e um tal de Wailord. 
Durante esse tempo Simone começa a namorar um artista da sua galeria , como pode o filho desaparecido , ela ainda casada , e diz que começa a sair com o cara para esquece-lo qual é. Em uma noite eles estão juntos , ela está no banho e entra alguém na galeria que mada ele , e tenta matar ela , derepente alguém a ajuda e ela foge matando o principal suspeito.
 Erik que já havia decifrado o segredo viaja com Simone e Joona até muito longe atrás de seu filho , a ação acontecesse do inicio ás ultimas páginas e tem um final surpreendente . Apesar de achar que Simone e Erik reataram o relacionamento muito facilmente , o final foi bem bonito e emocionante .
 Um dos melhores livros que já li da editora e do gênero , se você quer um livro de ação/policial/emocionante o hipnotista é uma boa dose de adrenalina no sangue.





Amei, Bj Bj e até a próxima.

Amy xO



3 comentários :

  1. Nossa! Confuso, muitos casais e um com outro e junto de outro. rs
    Mas deve ser eletrizante, mesmo.
    Essa capa é super perfeita! Deve ter a ver com a história, né?
    Porque uma tesoura, do nada, e com sangue. rs

    Curti! ^^

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Um livro que me lembra o enredo da atual série brasileira O Hipnotizador, produção e enigamas onde os segredos são resolvidos pela ciência. Definitivamente uma história que vale a pena. Este livro é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir