Os ganhadores do Oscar

Oláaaaa, gente!!


Ontem foi o dia da reunião dos nossos astros e estrelas tão queridos ou odiados de Hollywood para conhecermos quem foram os melhores do ano no cinema. Em pleno carnaval carioca, em noite de desfile, o Oscar não foi transmitido na TV aberta ao vivo, foi transmitido no dia seguinte. Porém, como sempre, a TNT transmitiu tudinho. 
 Estavam todos lindos, os vestidos deslumbrantes e foi todo mundo bem simpático no tapete vermelho. Como já era previsto, Ellen Degeneres arrasou, ri muito com as piadinhas e as trocas de roupa dela. Cada vez que vejo essas premiações gosto mais da Jennifer Lawrence, ela sempre paga algum mico, leva na brincadeira e com naturalidade e continua, além de agir como " Gente como a gente", que dá ataques quando conhecer seus ídolos, fala o que pensa e cai mesmo. 

  Eu estava torcendo para Capitão Phillips, American Hustle e Gravidade, ou pelo menos que Her não ganhasse nada e que Frozen ganhasse tudo. Nem tudo saiu como torcia, mas o oscar foi muito justo esse ano, se comparado a alguns anos. Gravidade foi o que mais levou prêmios este ano, ao lado de Clube de compradores em Dallas, mas o grande vencedor da noite foi 12 anos de escravidão. 

MELHOR FILME
12 Anos de Escravidão" 
MELHOR ATOR
Matthew McConaughey, por "Clube de Compras Dallas"


MELHOR ATRIZ
Cate Blanchett, por "Blue Jasmine" 
MELHOR ATOR COADJUVANTE

Jared Leto, por "Clube de Compras Dallas"

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Lupita Nyong'o, por "12 Anos de Escravidão" 

MELHOR DIRETOR

Alfonso Cuarón, por "Gravidade"  
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
"Ela", escrito por Spike Jonze
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
"12 Anos de Escravidão" 
MELHOR ANIMAÇÃO
"Frozen: Uma Aventura Congelante" 

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

"A Grande Beleza" (Itália) 

MELHOR DOCUMENTÁRIO

"A Um Passo do Estrelato" DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
"The Lady in Number 6: Music Saved My Life" 

TRILHA SONORA
Steven Price, por "Gravidade" 
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Let it Go", de "Frozen" - Música e letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez 

FIGURINO
"O Grande Gatsby" 

CABELO E MAQUIAGEM
"Clube de Compras Dallas" 


MELHOR CURTA
"Helium" 


MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
"Mr Hublot" 


MELHOR EDIÇÃO
"Gravidade" 

EFEITOS VISUAIS
"Gravidade" 


FOTOGRAFIA

"Gravidade" 
DESENHO DE PRODUÇÃO
"O Grande Gatsby" 


EDIÇÃO DE SOM
"Gravidade" 
MIXAGEM DE SOM

"Gravidade" 

2 comentários :

  1. Her foi um dos melhores filmes, tinha que ganhar como melhor Canção Original, também teve uma ótima Direção de Arte, com um retrô antigo, e teve uma ótima atuação, até das vozes, Joaquin Phoenix e Amy Adams tinha que concorrer por esses papeis. Achei duas coisas injustas, Canção Original como já citei, e Fotografia, que tinha que ir para Nebraska, também acho que tem que haver uma diferença de Fotografia de um ambiente real e de um fundo verde, não que de Gravidade tenha sido ruim. A Grande Beleza parece muito com os filmes do Felline, deve ter sido uma homenagem. Continuando, estava torcendo para Barkhad Abdi para ator coadjuvante, Martin Scorsese para diretor, June Squibb de atriz coadjuvante e Chiwetel Ejiofor para ator principal, mas achei justo. Viu Blue Jasmine? Comecei a odiar Woody Allen profundadamente por não fazer finais nos seus filmes, ele só acaba, apesar de gostar de quase todos os filmes dele. O que menos gostei foi American Hustle, achei melhor que O Lado Bom da Vida, mas não o suficiente pra fazer esse estardalhaço todo, gostei da atuação de quase todos, mas não para o Oscar. e Amy Adams novamente volta sem Oscar, pelo menos nesse não merceia, talvez pelo Her, mas ainda pode ganhar no futuro. E por ultimo, o que aconteceu com Leonardo DiCaprio? Tá atuando muito bem, já estava antes, mas cada dia tá se superando mais, só tem azar de que quando atua infinitamente bem, vem um cara e faz melhor. Espero que ganhe um ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei de Her e concordo sobre American Hustle, meus favoritos foram Capitão Philips e 12 years of Slavery. Woody Allen é meu diretor favorito e o que mais gosto são os finais sem final.

      Excluir