A culpa é das estrelas , John Green - Curiosidades

Olá gente!

Alguns dias atrás eu fiz post falando sobre o lançamento da intrínseca " A culpa é das estrelas". O post ficou com pouco conteúdo, e confesso que não estava muito interessada nesse livro .
 Hoje eu entrei no facebook da intrínseca e comecei a ver várias coisas sobre ele e agora estou louca para lê-lo, concerteza será minha próxima compra.  Eu vou postar aqui algumas curiosidades e uns vídeos dele , os quais eu achei muito legal , ele é muito engraçado , to virando fã de John Green :D .

Foi esse vídeo que eu vi no Face da Intrínseca e achei bem legal . Ele apresenta o John Green respondendo várias perguntas sobre o livro de uma forma muito louca .




Esse eu vi no canal deles mesmo e tive de assistir:




 Agora eu vou postar algumas coisas bem legais sobre o livro, como por exemplo a menina que serviu de inspiração .


 Esther Grace Earl nasceu dia 3 de Agosto de 1994 em Beverly, Massachusetts. Ela tinha duas irmãs mais velhas, Abby e Angie e dois irmãos mais novos, Graham e Abraham.

      Esther se mudou para França na 5a. série e foi lá, em Novembro de 2006, que foi diagnosticada com carcinoma papilar da tireóide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão. 

      Depois de uma tireoidectomia (cirurgia que retira parte da tireóide) e sete meses de tratamento, sua família se mudou à New England para que ela continuasse o tratamento no hospital “Boston Children’s” e no centro pediátrico de pesquisa e tratamento de câncer “Jimmy Fund Clinic”.

      Com o tumor nos pulmões ela precisou usar tubos de oxigênio para ajudar a respirar ficando mais difícil se locomover, assim ela começou a criar amizades online através de seus vídeos engraçados e carismáticos em seu canal do Youtube chamado cookie4monster4, criado no final de 2008. Também era conhecida pelo  apelidocrazycrayon.

      Foi no verão de 2010 que Esther se tornou uma web celebridade por causa do John Green. Eles se conheceram na LeakyCon (uma conferência para fãs de Harry Potter) e mostra em um vídeo o carinho que tem por ela quando vai visita-lá em Boston. 
   Essa fama chamou a atenção da J.K. Rowling que mandou um desenho do chapéu seletor com os dizeres “To Esther, with love and best wishes always -Jo” (Para Esther, com amor e muitas felicidades sempre - Jo)

      Mais tarde nesse mesmo ano John criou o Dia da Esther (3 de Agosto) e perguntou para ela o que queria que os nerdfighters do mundo inteiro fizessem, ela respondeu que queria que seu dia fosse sobre família e amor.

      Em 25 de Agosto de 2010, logo após ter completado 16 anos Esther perdeu sua batalha contra o câncer. 
      Sua família criou a fundação “This Star Won’t Go Out” - Essa estrela não se apagará - em sua homenagem, onde se ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer. A loja DFTBA Records ajuda a instituição vendendo braceletes com o nome. 
      
       Dois dias depois de sua morte o John postou um vídeo mostrando o quanto estava abalado com a notícia, dando suas condolências à família e dizendo pra Esther descansar em awesome. Confira abaixo:

Ele não é muito legal. Querem uma dica pesquise sobre o projeto dele nerdfighters , estou me tornando uma e você , vou postar sobre esse assunto , mais pesquisem sobre ele também. Quem sabe não criamos uma coluna de nerdfighteria aqui ?
Leiam a culpa é das estrelas , mais um grande lançamento intrínseca.
agradecimentos e créditos ao blog:http://www.amountofwords.com/

5 comentários :

  1. O A Culpa é Das Estrelas marcou a minha vida de uma forma especial, eu digo as pessoas para lerem porque eu realmente acho que todo mundo devia ler esse livro.Ótimo blog, ótimos vídeos, Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Escarlet. A culpa é das estrelas também me marcou, é um livro bem diferente dos que já havia lido e como John Green não é autor para um livro só, já encomendei muitos outros. Que bom que gostou, volte sempre que puder e quiser.
      Ps.: Adorei seu nome :D

      Excluir
  2. Esse livro A Culpa É Das Estrelas é viciante para mim, já li umas 4 vezes, sempre choro no final, na maneira que Hazel levava a vida até conhecer Gus, esses livros sobre cancer e romance sempre me chamaram atenção, na maneira que cada um luta para viver um amor, como Diz no livro " Sem dor, não poderiamos reconhecer o prazer " Acredito que as obras de Jonh diga sobre a vida e de como a vida pode acabar no momento mais feliz, " A vida só é preciosa quando acaba "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Green é o melhor autor de YA hoje em dia. Lindo! Choro, morro de rir. Perfeito.
      Concordo com você. Ainda vou reler ACEDE.

      Excluir