Resenha : Simbolo perdido , Dan Brown

O simbolo perdido
O simbolo perdido é mais um livro polêmico de Dan Brown sobre maçonaria, organizações secretas e igreja católica.
Depois de ler ponto de impacto e fortaleza digital eu me apaixonei pelas obras de Dan Brown e essa obra não deixou a desejar.


Escritos:Dan Brown

Páginas: 528
Editora: Sextante
Genero: Policial/Suspense.



Robert Langdon é convidado as pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon para dar uma palestra em Washington,  mas ao chegar ao local da palestra, descobre que foi
 enganado. Como sempre o inicio da historia é morno , mais você com curiosidade de descobrir o que vai acontecer ao desenrolar da história

 Peter é sequestrado e com isso chantageia Robert para que ele localize um tesouro lendário e "místico", e você fica se perguntando quem é esse cara terrível,que matou
a mãe de Robert e após uma disputa pelo projeto de Katherine Solomon tenta mata-la.
 O livro deixa muitas icognitas no seu decorrer como : Que é de tão especial o trabalho da Katherine? Quem matou o filho de Peter ? além de ficar querendo descobrir quem e
Mal' akh, quando começa os capítulos de Mal'akh se torna meio entendiante porque ele e um homem muito louco e a história dele é meio confusa.
 Uma coisa que eu não gostei desse livro foi , que Robert estava meio lerdo para descobrir as pistas, sendo Katherine quem descobria facilmente tudo, e olha que
tinha muitas pistas.
 Os detalhes sobre as sociedades secretas e cientistas são um tanto instigantes e é precisso ter a mente aberta para entende-los com uma visão periférica,
uma falha foi o excesso de detalhes em algumas coisas e falta em outras.
O final de Mal' akh foi muito surprendente para mim, mais não gostei do que aconteceu com ele após a revelação de seu segredo , foi muito comum.
Eu gostei bastante do final mais coisas ficaram faltando . Primeiro eles não revelaram a tal palavra , coloca-se algo fictício, mais eu me decepcionei porque agente espera
essa revelação o livro inteiro para saber que poder é esse; segundo eu achei desde o inicio que a Katherine tinha uma queda pelo Robert e nada; Terceiro Peter Solomon
simplesmente some no fim do livro , e o destino de Mal'akh foi muito simples.

 Uma das coisas que eu achei interessante no livro mais que não se aplica a Robert é a noética, envolve-se muito sobre religião , esotéricos e Robert sempre acredita
na ciência , nas teorias e nos códigos, e por isso quem ganhou destaque foi Katherine.
Esse livro não foi nem de longe o melhor livro de Dan Brown, mais se você é curioso sobre história , religião (como eu :D ) , esse livro te dará ótimas horas de diversão,

curiosidade e aflição.

Beijos
 Amy *-*










Nenhum comentário :

Postar um comentário