Resenha A culpa é das estrelas - John Green

Olá gente!

Depois de muito tempo sonhando em terminar de ler a culpa é das estrelas , comprei meu exemplar e assim que chegou comecei a ler sem parar. Eu estou em período de provas por isso levei cinco dias para ler , mas é tudo tão bom que eu poderia ler em um dia.

A Culpa é das Estrelas


Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 283





Eu já falei tanto desse livro aqui , que vocês já devem conhecer este livro de trás para frente, mas o que eu posso fazer eu acho ele perfeito.
 A culpa é das estrelas , conta a história de Hazel e poucas páginas depois de Augustus Waters, dois pacientes terminais de câncer , que se conhecem e se apaixonam. Hazel leva a vida como dá , trancada em casa , sem muita animação. Um dia ela vai ao grupo de apoio com câncer e conhece Augustus Waters, um garoto lindo , legal que já foi vitima de câncer.
 Juntos eles vivem muitos momentos lindos e tristes. Hazel na primeira noite que visita Augustus , empresta um livro chamado de " Uma aflição imperial" que não tem um final satisfatório, então eles começam a buscar o autor do livro , Augustus encontra o e-mail do autor e se comunica com ele , a partir daí Hazel fica louca para ir encontrar com o autor , afim de descobrir o fim do livro. Então começa as partes mais lindas do mundo.
 Este não é um livro romântico , meloso , não é trágico exagerado. Ele te leva a rir, chorar e se chocar, sabe aquela coisa bem realista mas com sentido, é marcante e leve por isso dá pra ler muito rápido.
 È um humor negro , que nos insere no dia a dia de uma pessoa com câncer , eu fiquei feliz com eles e triste também .

Thank you John Green!!!! Eu preciso ler os outros livros dele.

Amei muito , super indicado e vão aqui alguns quotes:

1- " Não importa quão forte seja o impulso, não importa o quão importa quão forte seja o impulso, não importa o quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa."

2- " - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos rodos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você'

3-" O medo de não ser capaz de dar a minha vida em troca de nada. Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe? E eu tenho medo de não ter nem uma vida nem uma morte que signifique alguma coisa."

4-" Seria uma honrar ter o coração partido por você"

5- " Ás vezes parece que o universo quer ser notado. É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha obsevação dele, é temporária?"

6- " As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência , cicatrizes."

7- " Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumas em constelações"

8-" Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas."

9-" Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela."





Beijos gente!!!

Amy Xo



Nenhum comentário :

Postar um comentário