Trenó a todo vapor #1 - 5 livros que falam sobre o Natal

Hohoho...

Faltando 10 dias para o Natal , eu não podia deixar de fazer alguma coisa diferente para essa época que, na minha opinião, é a melhor de todas.
 Serão 5 postagens ,sobre os mais variados assuntos , desde de curiosidades até dicas todas relacionadas com o Natal claro.
 Na postagen de hoje falaremos sobre 5 super livros que abordam o tema ou ocorrem durante o Natal que você não pode deixar de ler.

1 - O natal de Poirot - Agatha Chritie

 A rainha do Romance policial , apronta até em histórias de Natal! Afinal crimes e assassinatos não acontecem também no Natal.

O Natal de Poirot
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

2- A aventura do pudim de Natal - Agatha Christie
Só que a mulher não parou por aí não e no meio da ceia de Natal, ela teve a inspiração e olhando para seu pudim, escreveu mais um suspense incrível para agente.


A Aventura do Pudim de Natal

Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?

3- A lista de Natal - Richard Paul Evans

 Assim que bati o olho nesse livro , no Natal do ano passado , soube que tinha que comprar ele. Ainda não comprei, mas vou comprar logo. Richard acabou de lançar "o encontro" e "o caminho" e está com tudo.

NÃO É TODO DIA QUE ALGUÉM LÊ O SEU PRÓPRIO OBITUÁRIO! Três semanas antes do Natal, James Kier, megaempresário egoísta e indiferente aos sentimentos dos outros, lê no jornal a seguinte notícia: MAGNATA DO RAMO IMOBILIÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO O incorporador imobiliário de Utah, James Kier, faleceu após seu carro colidir com um poste de concreto na rodovia I-80. Autoridades acreditam que Kier pode ter sofrido um ataque cardíaco antes de desviar para fora da estrada. Kier era presidente do Grupo Kier, uma das maiores empresas de incorporação imobiliária do Oeste. Ele era conhecido como um homem de negócios feroz e muitas vezes impiedoso. Ele disse uma vez: “Se você quer fazer amigos, entre para um grupo de bate-papo. Se quiser ganhar dinheiro, entre nos negócios. Só um tolo confunde os dois”. Kier deixa um filho, James Kier II, e sua esposa, Sara. Kier abaixou o jornal. Algum idiota vai perder o emprego por causa disso, pensou. Ele nem fazia ideia do que aquele artigo estava prestes a desencadear. A lista de Natal é uma bela e comovente história, que consegue ser emocionante sem cair na pieguice, falar de Deus sem cair na pregação religiosa, e transmitir mensagens de amor, esperança e redenção. Fazendo rir, chorar, odiar a humanidade e amá-la, esta obra singela e muito contemporânea nos convida sobre valores frequentemente deixados de lado, mas não de todo esquecidos, como lealdade, solidariedade, sacrifício – o verdadeiro sentido do Natal Qual o segredo do enorme sucesso dos livros de Richard Paul Evans? Apenas um: emoção. As histórias dele falam diretamente ao coração, estabelecendo uma comunicação direta com o leitor. 

4- Um conto de natal - Charlie Dickens

Até Dickens entrou no clima natalino. Olha ele deve ter gostado muito de natal, afinal, Um conto de Natal é o maior e mais conhecido clássicos natalinos de todos os tempos. Nunca ouviu falar? O tio patinhas é inspirado no personagem principal.

Um Conto de Natal", do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, para crianças, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendentes, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge.

5- O expresso Polar - Chris Van Allsburg

Se você não assistiu o filme , assista . Por que? É simplesmente um dos melhores filmes natalinos que já vi na vida e olha que quando chego nessa época eu fico plantada assistindo filmes o dia inteiro.

Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, "O Expresso Polar" é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

Pronto você já sabe o que ler no Natal . Esses livros também dão ótimos presentes.  Agora é só preparar a ceia.

Beijos!
  Amy

Nenhum comentário :

Postar um comentário