Resenha de Esperança- Suzanne Collins ( Jogos Vorazes #3 )

E aí tributos queridos do meu coração? Vamos jogar? muahahaha

A Esperança

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Ano: 2011
Páginas: 424
Tradutor: Alexandre D'Elia

Faz uns 2 meses que comprei esse livro , e fiquei negligenciando ele, pensei " Deve ser uma droga" , últimos livros nunca são satisfatórios , e ao mesmo tempo não queria que a trilogia acabasse ,eu gostei tanto dela.
 Mais eu vi ótimos comentários , peguei para lê-lo e agora não sei como resenhar , por que eu gostei tanto!

 O livro começa com a Peeta preso na capital e Katniss recebendo atualização da situação das rebeliões. Até que propõem a ela para se tornar o tordo , símbolo da rebelião . Ela aceita com algumas restrições.
  Para quem é fã do Gale ( o/ ) tem muito mais Gale no livro , e ele está bem fofo . Já Peeta só aparece no final, e como teve as memórias ele fica muito estranho e é capaz de despertar até raiva no leitor.
 Temos uma Katniss muito mais corajosa e determinada, dá para ver o claro amadurecimento dos personagens. Confesso que chorei em algumas partes do final . 
 Existem situações no livro , quando eles invadem a capital , que tá a maior luta então do nada o personagem muito legal morre e você tem que parar para absorver aquilo e se recuperar o choque. 
 O final , último capítulo e bem triste , porém achei que poderia ser muito melhor. Esse último capítulo foi a única parte que me decepcionou .
 Adorei a série , foi uma das melhores trilogias que já li desde sei lá quando . 



  • Gostaria muito de poder interpretar o que está acontecendo na cabeça dele , gostaria muito de poder entrar lá e desembaraçar a bagunça de mentiras. Mas me conforma em fazer algo a meu alcance.
  • - Se conseguisse criar asas poderia voar. Só que as pessoas não conseguem criar asas - disse ele-  Mas as pessoas não precisam de asas para sobreviver - digo.
  • Não tenho mais nenhum compromisso com aqueles monstros chamados seres humanos. Eu mesmo me desprezo por fazer parte deles. Acho que Peeta tinha certa razão quando disse que poderíamos  destruir uns aos outros e deixar que outras espécies decentes assumissem o planeta. Porque há algo significativamente errado com uma criatura que sacrifica a vida de seu filhos para resolver suas diferenças. Para onde que que você se vire, você enxergará esse tipo de visão de mundo. Mas no fim, a quem tudo isso beneficia? A ninguém . A verdade é que viver num mundo onde esse tipo de coisa acontece não beneficia ninguém.
  • - Ah , não agora. Agora estamos naquele período tranquilo onde todo mundo concorda que os nossos horrores recentes jamais deveriam se repertir - diz ele - Mas o pensamento em prol coletivo normalmente possui vida curta. Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia de autodestruição. Mas quem sabe? De repente vai ser isso mesmo Katniss.


Indico super , claro que prefiro o livro um  , mais esse é muito bom também.. 
 Por isso quatro estrelinhas para essa obra linda. 



Amy beijos Xo

Um comentário :

  1. Nossa lembro que quando li a trilogia, li 2 vezes em 1 semana ... muito bom mesmo.. o que mais gostei foi de Em Chamas... achei excelente.. a esperança deixou um pouco a desejar.. mas valew muito a pena a leitura...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir