Caixinho de sentimentos ... Castro Alves - Onde estás?

Olá gente!

Em pouco tempo descobri coisas que não podia enxergar antes e mudou minha concepção. Se arrependimento matasse....



Onde estás?

É meia-noite... e rugindo
Passa triste a ventania
Como um verbo de desgraça,
Como um grito de agonia.
E eu digo ao vento, que passa
Por meus cabelos fugaz;
" Vento frio do deserto,
Onde ela está? Longe ou perto?'
Mas, como um hálito incerto,
Responde-me o eco ao longe:
" Oh! minha amante, onde estás?..."

Vem! É tarde! Por que tardas?
São horas de brando sono, 
Vem reclinar-te em meu peito
Com teu lânguido abandono!...
Está vazio nosso leito...
Está vazio o mundo inteiro;
E tu não queres que eu fique
Solitário nesta vida...
Mas porque tardas, querida?...
Já tenho esperado assaz...
Vem depresso, que eu delro
Oh! minha amante, onde estás?...

Estrela- na tempestade,
Rosa- nos ermos da vid;
Íris- do náufrago errante,
Ilusão - da alma descrida!
Tu foste , mulher formosa!
Tu foste, ó filha do céu!...
... E hoje que o meu passado
Para sempre morto jaz...
Vendo finda a minha sorte
Pergunto aos ventos do Norte...
" Oh! minha amante , onde estás?..."

trecho de espumas flutuantes..


Espero que gostem queridos beijos amyxo

Nenhum comentário :

Postar um comentário