A obra de ... Catro Alves

Olá gente ! Tudo bem com ocês?

Ainda em clima de "Espumas flutuantes" vamos conhecer hoje um pouco mais sobre essa lenda literária brasileira , dono de obras marcantes e importantíssimas para nossa sociedade.


Antônio Frederico de Castro Alves nasceu em Curralinho ( Bahia , hoje a cidade tem o nome do autor), 14 de março de 1947 e morreu em Salvador em 6 de Julho de 1871

Castro Alves é conhecido como poeta dos escravos , foi um dos mais inspirados poetas condoreiros.
 Conheceu a poesia no colégio , com saraus , festas , música e aos 17 anos já escrevia suas primeiras poesias. Quando Castro mudou-se para Recife com sua família , foi recusado na faculdade de Direito e começou a recitar poemas em teatros e escolas , sendo um belo rapaz e educado , arrebatava a paixao das mulheres. Surgiu então seus primeiros romances , os mais belos poemas brasileiros.
 Em 1963 começou a adoecer. Castro Alves matriculou-se e passou na faculdade de Direito e depois de um tempo retornou para o segundo período, nesse meio tempo ele fundou a Sociedade abolicionista.
Em 1868 chegou no Rio com sua esposa Eugênia Câmara e foi recebido por José de Alencar e Machado de Assis, no Rio ele decidiu voltar para o terceiro período da faculdade.
 No dia 7 de Setembro de 1868 , apresentou sua obra mais famosa , Tragédia no mar ( conhecida hoje como Navio Negreiro).
 Já muito doente e separado de Eugênia, voltou á Bahia e lançou  " Espumas flutuantes" e " A cachoeira de Paulo Afonso . Após sua morte ganhou a 7º cadeira da Academia de letras.

Obras:

Teatro

Muito legal ! O que vocês acham? Gostam , conhecem Castro Alves?

Beijos Beijos!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário