Duelo de titãs #1.1 - Percy Jackson

Olá gente!

Na batalha que está rolando aqui no blog Percy está empatado com o Harry, então para tirar as dúvidas o nosso participante é o Percy Jackson.

2- Percy Jackson


Nome : Perseus Jackson
Nascimento: 18 de agosto de 1994 (19 anos )
Pais: Sally Jackson e Poseidon 
Organizações:  Acampamento meio-sangue
Feitos: Recuperou o raio de Zeus e evitou uma guerra no Olimpo, Derrotou Luke e salvou o acampamento, Salvou grover de um Ciclope , Salvou Annabeth, Zoë, Thalia e Bianca , Vence Cronos. 
Habilidades: Entra na água sem se molhar, pode manipula-lá e ganha força perto dela. Manipula navios com a mente. Causa terremotos. Se comunica com animais marinhos e equinos. Convive bem com a água, por isso respira embaixo d'agua, localiza coisas nela, sabe coordenadas, cria bolhas de d'agua para ele flutuar, amacia a água quando ele cai, materializa água. Faz furacões. Bom lutador com espadas. Consegue se defender com um escudo.



Percy é filho de Poseidon e ao nascer foi objeto de uma Grande Profecia do Oráculo, " Um semi-deus filho de um dos 3 grandes ( Zeus, Poseidon e Hades) tomaria uma decisão que iria salvar sua vida e destruir o Olimpo aos 16 anos ". Sendo filho de Poseidon, Percy tem poderes hidrocinéticos, se cura na água, pode respirar e falar na água entre outra habilidades descritas acima.
 Percy foi diagnosticado com Dislexia aos 12 anos e em um passeio ao museu ele descobre que essa doença não funciona para nomes em grego, é atacado por sua professora, seu amigo Grover e Quíron interferem. A caminho do Acampamento meio-sangue Grover e Sally contam a Percy quem ele é e apartir daí Percy vive várias aventuras.
 Ele ganha de Quiron uma espada chama Anaklusmos, presente de Poseidon, a espada se transforma em caneta.  
 Percy foi selecionado para duas missões de cinco na série, recuperar o raio mestre de Zeus e atravessar o Labirindo ( construido por Dedálo) para defender o acampamento contra Luke. Já no em Mar de monstros a missão foi liderada pela filha de Ares, Clarisse, mas Percy saiu do acampamento e se meteu na missão para salvar Grover que estava na caverna de um Ciclope.
   Assim como no mar de monstros, no 3º livro Percy também não é selecionado mas segue o grupo porque precissa salvar Annabeth que desapareceu após cais de um penhasco. Após ajudar Zoë, Grover, Bianca e Thalia, Zoë permitiu que ele entrasse na equipe.
 No Último Olimpiano, Percy assume a maldição de Aquiles e lidera o exército contra cronos.
   No livro filho de Netuno, da série " Os heróis do Olimpo", mostra o Percy sem memória que lembra só de seu nome e Annabeth. E surge a segunda profecia.
 Percy é engraçado, sarcástico e inteligente. Muito preocupado com sua família e amigos , o que acaba colocando ele em risco muitas vezes. 
 È apaixonado por Annabeth, apesar de Percy ficar meio confuso inicialmente sobre isso. Porém, ele beija Rachel Elizabeth no livro " O último Olimpiano ' , ou melhor, ela beija ele. Também tem uma tal de Calipso que se diz apaixonada por ele
De acordo com Annabeth:

“Ele é corajoso e um bom lutador. (…) Na verdade, ele é bem inteligente, mas ele age como burro às vezes. Fico pensando se ele não age desse jeito só para me chatear. O cara tem muitas coisas a seu favor. Tem senso de humor. É bonito, mas não ouse contar isso a ele.”
Eu achei umas artes de fã tão legais. Os olimpianos desenham bem mesmo !






Se você ainda não leu o livro, inicialmente Annabeth é loira e Grover é branco.

Gostaram? Comentem , votem no Percy !
Participe do blog e conte para os seus amigos.

Beijos!!!

AMY XO




Nenhum comentário :

Postar um comentário