Letras se tornam imagens em 2013.

Olá gente!

 Esse ano o mundo literário vai se transformar em mundo cinematográfico. Temos muitos - bons - livros se tornando filme e eu estou muito animada. Entre grandes títulos temos a hospedeira e Instrumentos mortais.
 Por isso, e por querer assisti-los :) , eu vou falar sobre eles hoje.




1- Safe Haven ( não encontrei Banner, por isso a capa do livro)

 Safe Haven foi lançado no Brasil como Porto Seguro, do nosso querido Nicholas Sparks, que será lançado dia 8 de Fevereiro.

Conta a história de Katie, uma mulher que se muda para Southport, no Estado da Carolina do Norte. Ela está determinada a não formar laços afetivos, mas uma série de eventos a leva para novos relacionamentos. Sua chegada repentina na cidade levanta questionamentos sobre seu passado, que esconde um segredo sombrio que ainda a assombra.








O Aprendiz
2- The seventh Son ( O sétimo filho)

 Esse filme é baseado no livro de Joseph Delaney " O aprendiz". Será lançado dia 18 de Outubro, é o novo filme de Sergey Brodov com Jeff Bridges. Quero muito assistir esse *-*

Carrie - A Estranha“Numa época muito antiga, um mal está prestes a ser libertado, que irá reacender uma guerra entre as forças do sobrenatural e da raça humana. O Mestre Gregory (Jeff Bridges) é um cavaleiro que aprisionou a malvada e poderosa bruxa Mãe Malkin (Juliane Moore), séculos antes. Mas agora ela escapou e está buscando vingança. Conjurando seus seguidores de várias incarnações, Mãe Malkin se prepara pra liberar sua terrível ira em um mundo desavisado. Apenas uma coisa está no seu caminho: Mestre Gregory.
Em um encontro mortal, Gregory fica cara a cara com o mal que ele sempre temeu que voltaria um dia. Agora ele tem apenas até a próxima lua cheia pra fazer o que costuma levar anos: treinar seu novo aprendiz, Tom Ward (Ben Barnes) pra enfrentar uma magia negra como nenhuma outra. A única esperança do homem está no sétimo filho de um sétimo filho.”



3- Carrie

Baseado no livro King, Stephen King, vai chegar nos cinemas no dia 15 de Novembro. Com cartazes bem medonhos, é o segundo filme baseado no livro. Fiquei bem feliz de saber sobre esse filme.

Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.


A Hospedeira

4- A hospedeira

 Mais um filme da Stephenie Meyer nos cinemas que vai fazer sucesso, juro que eu li o livro e é melhor que crepúsculo ( na minha opinião). 29 de Março.

A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.






Guerra Mundial Z5- Guerra mundial Z

 O filme baseado no livro do autor Max Brooks. Não se engane o " Z" é de Zumbi e é a continuação do livro Guia de Sobrevivência ao Zumbi, bem louco né? Eu quero assistir !

Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.


6- Percy Jackson e o mar de monstros

 Mais um filme ( espero que melhor que o primeiro) do nosso Percy, os fãs do Tio Rick estão vibrando e chorando. Sério que se o mar de monstros for tão sem noção como o primeiro eu desisto!
16 de agosto de 2013

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Cidade dos Ossos7-Instrumentos Mortais #1

O filme da queridinha Cassandra Clare, para nossa alegria, está chegando por aí . HUHU!
23 de Agosto

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Em Chamas8- Em chamas

Estou muito ansiosa! Quem conhece a trilogia de Jogos Vorazes sabe que esse é o segundo livro e é tão bom quanto o primeiro. Porém , se você assistiu o filme e leu o livro 1 , talvez você concorde comigo; o filme não chega aos pés do livro. Assim como Percy, corta muitas cenas que eu gostei no livro. 
Eu gostei da Katniss, porém eu achei o ator de Peeta ruim. Desculpe fãs de Josh Hutcherson.

Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


9- O Hobbit 2 - A desolação de Smaug

Ainda não o Hobbit 1, mas devido a comentários, tenho certeza que vai ser . Inspirado no livro de Tolkien,
 Espero que não dividam o livro, depois do filme.
Comentário babaca : É só eu que acho o Sméagol fofo?
13 de Dezembro

Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum.


 Ps.: Eu achei tão feio esse Banner, acho que foi a imagem central, me pareceu jogada ali , sei lá. Pode ser o cabeção dele também. :D




Agora os filmes que ainda estão sem data.

Vinte Mil Léguas Submarinas10-  20 mil léguas submarinas. 

Vocês sabem o quanto eu pulei quando vi esse filme na lista? Estou de olho na data, porque eu preciso ver as aventuras do capitão Nemo a cores.  Quem me conhece, acompanha o blog ou já viu algum vídeo, sabe que esse foi simplesmente um dos livros que me levou a leitura, eu adoro Julio Verne ( autor) e está páreo a páreo ali com o Victor Hugo. Por favor que não estraguem essa maravilha.

Verdadeiro clássico da ficção científica, o livro narra as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.
O romancista francês Júlio Verne conseguiu "profetizar" muitos avanços científicos - o submarino, a televisão, viagens espaciais. Recebeu, com justiça, o título de criador da ficção científica. Embora a obra de Verne se dirigisse basicamente a um público juvenil e popular, a crítica moderna realça a enigmática beleza de muitos de seus romances. Curiosamente, Verne nunca saiu da França, embora seus relatos narrassem, com incrível exatidão, as mais distantes regiões do planeta. Ele uniu ao vigor narrativo sua convicção no progresso da humanidade.

O Grande Gatsby11- Grande Gatsby

Outro filme que está previsto para esse ano é o clássico do gênio Fitzgerald, O grande Gatsby. Com Leonardo di Caprio e Tobby McGuire.

Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.


Incarceron

12- Incarceron 

Livro lançado ano passado pela editora planeta de Catherine Fisher. Eu quero muito ler o livro e agora com o filme vou ter que adiantar. Esse tem tudo para virar fenômeno, dá uma olhada na história,

Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade. 

A Passagem
13 - A passagem 

O livro de Justin Cronin, que eu achava ser igual ao A cabana ,mas me enganei e agora quero muito ler.

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte. 

Orgulho e Preconceito e Zumbis14- Orgulho, preconceito e zumbis.

 Nunca li esse livro, mas deve ser hilário. Só de imaginar a atmosfera de Orgulho e preconceito e aí do nada aparece zumbis. Deve ser louco!
 Eu não sou lá muito fã de Zumbi, mas esse eu vou assistir.

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!
Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.
Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.


Claro que tem mais, tenho certeza que esqueci algum porém esses são os principais.

 Tem alguns filmes que eu comentar com vocês, que não de livros, mas que eu estou bem ansiosa, mesmo sabendo que eu vou me decepcionar com alguns.

1 - Parker  - É um filme de ação com Jason Statham, ator que eu acho incrível e só por isso vou assistir. Nem sei a sinopse.

1.2 - Hummingbird - Mesmo motivo de Parker. Jason.

2 - Duro de Matar 5- Pois é, eu vi todos os outros e quero muito ver esse. Como vocês podem ver adoro uma açãozinha, fazer o que.

3- GI Joe 2 - Assisti o 1 e adorei, mas terminou tão do nada que eu fiquei na sede pro 2 haha'

4- Homem de Ferro 3 - Que não seja tão ruim quanto o 2, porque o herói é tão legal.

5- Meu malvado favorito 2 - O filme mais fofo do mundo, eu viciei no 1 e pulei quando ouvi falar do 2. Porque eu não gosto só de ação e ficção científica.

6- Como gente grande 2 ( Growns up ) - Tem o Adam Sandler, o 1 é muito bom. Só estou com medo do Taylor Lautner estragar o filme, mais tudo bem.

7- Red 2, Incriveis 2 e Tron 3- 1º : Adorei o filme 1 e tem gênios da ação. 2º - Infância e ponto. 3º- Adorei a franquia.

Claro que tem outros mas esses são os relevantes.

Espero que tenham gostado. Eu já estou guardando o meu dinheiro e nos encontramos nos 

Beijos!!

 AMY XO









Nenhum comentário :

Postar um comentário