Dia das crianças com muita leitura :D

Olá gente!
 Quando eu era criança os melhores presentes sempre eram livros ou jogos. Hoje vou dar umas dicas de livros muito bons para suas crianças ficarem com o sorrisso aberto de orelha a orelha.

Livros: Mesmo não lendo todos os que vou listar aqui, todos estão sendo bem comentados nos sites e comunidades literárias.

1 - Série diários de um banana:
Composta de 6 livros, conta a história de um garoto chamado Greg Heffley , ele é muito enrolado e se mete em cada aventura muito louca. Em casa ou na escola ele consegue ir de mais popular a vândalo e terminar mais banana que antes , tudo com o humor lá em cima. 
 Os livros são bem ilustrados e tem uma linguagem fácil para crianças.
 Eu nunca li esse livro , porque quando era pequena não tinha muito acesso a essas coleções , e essa nem existia. Mesmo hoje eu não leria porquê nunca gostei de figuras , mais para crianças que gostam de figura e humor é uma ótima pedida.
 Na saraiva cada livro esta em torno de 23 á 30,00 reais.

2- Série Fazendo meu filme.
Apesar de eu ter visto um livro laranja , ele tem a capa idêntica ao número 3 , por isso , por enquanto digo que essa série é composto por 4 livros. Acredito que muita gente já conhece a história desses livros , está fazendo muito sucesso por aí e está na minha lista de desejados.
 Fani é uma adolescente comum que ganha a oportunidade de fazer um intercâmbio para outro pais e durante essa experência ela passa por situações de amor , aventura , amizade e coisas incríveis.
 Esse livro não é bem para crianças , por ter muitas páginas e poucas figuras , aproximadamente 300 á 400 páginas,  eu recomendo para meninas de 13 anos, 12 por aí.  E melhor ainda é de uma autora nacional. Paula Pimenta. Aqui em baixo um pouco da diagramação do livro. Ele está entre 30 e 40 reais na saraiva.


3- Coleção Querido diário otário.

Essa série fez parte da minha infância , é tãaaaoo engraçada , o segundo livro principalmente. Jamie Kelly é a protagonista de todos os livros, enquanto ela cresce , passa por coisas inacreditáveis na escola e em casa , com seu cachorro doidinho , sua inimiga , seu primo . As histórias são muito loucas mesmo .
 Esse eu super indico , level 10.

 Clássicos literários.

4- O pequeno princípe

Comecei a ler com 6 anos , parei e não terminei. A história é tão bonita , mais  o livro não era meu e tive que devolver. A partir de pequeno príncipe que me apaixonei pela literatura francesa. Todos deveriam ler Exupéry na infância . O pequeno príncipe é uma fábula , que traz a mensagem de um menino que cai no deserto , que é seu coração, á milhas de qualquer povoamento. Ele exige um pouquinho de compreensão e gosto por drama.

5- 365 histórias para dormir.

Assim que vi esse livro na loja ele entrou para minha lista de desejados, são várias histórias com nossos personagens Disney favoritos , eles dizem que é para ler uma por dia . Esse não tem idade , porque quem não ama a magia disney!? È coloridinho , tem figuras e a data ao lado.

Eu também indicaria Mafalda , Nate , Percy Jackson. 
Minhas paixões de infância não era infantis por isso não posso dizer um livro para vocês , porém se suas crianças gostam de algo mais clássico , que tal 20 mil léguas submarinas e viagem ao centro da terra?

Beijo Beijo
AMy


Um comentário :