Com 459 anos, tem que ter muita gente boa!

Olá gente!

Pois é, São Paulo está ficando velinha. Sexta-Feira a cidade completou 459 anos e rolou muita comemoração, mesmo não morando em São Paulo e quase não conhecendo a cidade, sei que lá tem muita coisa legal para fazer.
 Entre suas lojas incríveis e parques lindos nasceu e cresceu vários nomes da nossa literátura que nem imaginamos, para comemorar esse aniversário nada melhor do que lembrar grandes gênios que fizeram desse estado o que ele é.

 Abrindo a nossa lista temos o nosso querido Monteiro Lobato nascido na cidade de Taubaté, acho que não tem nenhum brasileiro que nunca ouviu falar do Sítio do Picapau amarelo, sua obra mais famosa.
 O famoso Dramaturgo e Poeta Oswald de Andrade é Pauslistano e teve grande importância no movimento romântico brasileiro. Alvares de Azevedo nascido em São Paulo capital, foi contista, dramaturgo, poeta e ensaista do ultra-romantismo ( mal-do-século) escritor de Noite na Taverna.
 Lygia Fagundes Telles escritora da famosa novela Ciranda de Pedra, do filme " As meninas" e a adaptação de Dom Casmurro.

 E é claro que esses são só alguns que nasceram em Sampa. A maioria de artistas ou não, vão viver em São Paulo por ser um estado que oferece oportunidade, principalmente a capital.

Parabéns São Paulo !!!!
















AMY XO

2 comentários :

  1. Adorei a postagem, Sítio do Picapau amarelo é a obra mais famosa e particularmente a que eu mais gosto hehe.
    Poderia visitar meu blog?
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eu vou visitar. Muito obrigado que bom que gostou, confesso que também gosto mais do sítio haha'

    ResponderExcluir