Resenha Fazendo Meu Filme #1 - Paula Pimenta

Oi !!1

 A resenha de hoje é sobre um livro que vem sendo favoritado em muitas estantes por jovens e adultos. Hoje a resenha é do livro Fazendo meu filme.

Fazendo Meu Filme


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Autora: Paula Pimenta
Edição: 2
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239844
Ano: 2009
Páginas: 336





Site oficial - Fazendo meu filme


Fani é uma garota com um hobby bem comum e muito legal, ela adora filmes e que trabalhar com cinema futuramente. Natália é sua amiga de infância e elas não são muito próximas o que muda no decorrer da história, Natália é daquele tipo de garota apaixonada apenas por um garoto e vive correndo atrás dele , Gabi é a nova amiga que Fani conheceu na nova escola, ela tem um estilo meio rebelde sem motivo, que adora protestar pelas coisa sem um grande motivo. Léo é um grande amigo de Fani, que tem um Hobby diferente, ele gosta de dar de presente Cds com músicas que ele mesmo escolhe, ele acha pensa que escolher as músicas é como dizer o que pensa sobre a tal pessoa ( incrível esse Hobby do Léo), Rodrigo e Priscila, dois amigos da Fani,  namoram e são atores secundários no filme da Fani, mas no final a participação deles é mais que necessária.
  Tudo começa quando a mãe de Fani conversa com ela sobre um possível intercâmbio para um pais no exterior, ela não muito convencida de que conseguiria ser aceita. Fani tem uma paixão secreta pelo professor de Biologia, o ‘’Marquinho’’, ela sempre procura prestar muito atenção nas aulas dele e chegar sempre a tempo de se sentar na cadeira da frente. Em um fim de semana em uma festa de bodas dos pais da Gabi, ela começa a colocar na cabeça de Fani que o ‘’amigo Leo’’, pode talvez não querer ser apenas amigo de Fani. Fani não acredita muito nessa história de Gabi, e fica pensando sobre o caso, mas Gabi volta a falar sobre o assunto e Fani se recusa a aceitar.
 Fani começa a querer se aproximar do professor Marquinho, mas passa por uma decepção com ele. Ela anuncia sobre o intercâmbio aos amigos. Fani começa a prestar mais atenção nos sinais de Leo, e conclui que o que Gabi dizia era a verdade, e ao longo da história ela começa a se apaixonar por Leo.
 Mas será que ela vai conseguir falar pra ele? Será que vai conseguir ficar com ele? E Se ela passar no intercâmbio? E o que o Marquinho fez para Fani? Bem, isso aí não posso responder tem que comprar o livro. Afinal, nem um filme tem graça se agente sabe o que acontece no final... (E com os livro é o mesmo).


Esse romance é incrível, especialmente porque ele é nível daqueles romances estrangeiros e se passa em terreno nacional o que nos faz familiarizar mais com a história, porque convenhamos há boas diferenças na cultura America e na Brasileira, por exemplo, escolas são diferentes, e como escola é o maior cenário dos romances adolescentes, para nós, brasileiros, é bem mais fácil imaginar e passar por situações que a Fani passa. A história é fofa e ao mesmo tempo é empolgante (na minha opinião alguns livros de romance, iniciam com uma história super legal, e no meio ficam meio cansativos, e no final, as vezes, nos dão um final surpreendente), em nenhum momento Paula Pimenta deixa o livro perder a emoção.
 A escrita dela é fácil e ótima para pessoas empolgadas que gostam de ler rápido como eu, que li o livro quase que em uma noite. Acho também muito legal a forma como as frases dos filmes que iniciam os capítulos e as músicas se encaixam totalmente com o romance, algumas chegam a parecer conselhos dados tanto para Fani quanto para nós leitores. 
  O Livro que dá continuidade a série, Fazendo o meu filme 2, com certeza deve nos dar grandes descobertas de Fani na terra da rainha.

Uma pequena pra não esquecer, existe um site que disponibiliza algumas cenas dos filmes mencionados no livro e algumas músicas também, tenho certeza que todos que gostam, gostaram e gostarão desse livro não vão querer perder a oportunidade de saber tudo o que puder sobre o mundo de Fazendo meu filme.Penas que alguns vídeos não estão disponíveis pra nós no site, mas sinceramente se eu puder vou fazer uma lista como a da Fani e ver todos esses filmes. É só clicar no livro


Beijos gente!



2 comentários :

  1. Opa! Gostei da resenha e agora pretendo ler o livro, a mistura de literatura com filmes é algo que muito me agrada. Se me permiti indicar um livro é O Clube do Filme, curti pra caramba e é uma boa aula sobre cinema.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vou assistir, adoro filmes assim, vai entrar para minha listinhas. Que bom que gostou Tadeu, volte sempre.

    ResponderExcluir