Resenha Volta ao mundo em 80 dias - Júlio Verne



Olá todos vocês!
Primeira resenha do ano. Vamos começar bem, muito bem!




Em 1872, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com a exatidão de um cronômetro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir, precisamente à meia-noite. No dia em que admitiu Passepartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com os outros sócios do clube, arriscando metade de sua fortuna. A outra parte gastaria para ganhá-la. Esta inesperada decisão de Fogg vai levar os dois a viverem uma ousada aventura.


Título Original: Autour du monde en 80 jours / Around the world in 80 day
Autor : Júlio Verne / Jules Verne
Edição: 1
Editora: nova cultural
ISBN: 8513011150
Ano: 2003
Páginas: 318



Eu li " Volta ao mundo em 80 dias " pela primeira vez quando tinha uns 10 anos, por isso não me lembrava de toda história, na verdade quase nada , então quando vi na feirinha aqui perto de casa tive que comprar e mesmo eu dizendo que só o leria ano que vem não aguentei e li . 

Volta ao mundo em 80 dias conta inicialmente a história de Phileas Fogg, um homem rico, frio e muito corajoso que mora em Londres e que frequenta um clube de cavalheiros chamado " Reform Club".
 Durante uma partida de Uíste , seu jogo favorito, os amigos de Phileas começam a dizer que é impossível dar a volta ao mundo em 80 dias e Phileas Fogg que não é , então ele aposta 20 mil Libras que ele chegará no dia e hora combinada , 21 de Dezembro ás 9:45.
 Phileas Fogg vai para casa e chama Passepartout, pede para ele pegar algumas coisas que eles partiriam imediatamente para dar a volta ao mundo.
 Passepartout é um Francês que tem um humor e uns ataques de nervos, além de ser atrapalhado, que deixa suas passagens muito engraçadas. Ele se torna, também um personagem principal, e por ser muito inteligente, se torna crucial á viagem e ao livro.
 Quando a população fica sabendo da ousadia de Phileas Fogg, seu nome aparece em todos os jornais e apostas começam a rolar. Fix um policial que está investigando um roubo de 50 mil desconfia que Phileas só quer fugir com o dinheiro e o persegue por toda a viagem colocando vários obstáculos no caminho da dupla.

 Claro, que o livro não é só Phileas e Passepartout passando de transporte a transporte. O livro traz muitas passagens em que os personagens descrevem a cultura do país, as paisagens e eles Passepartout passam por muitas enrascadas por não conhecer o suficiente sobre a cultura. 

" - Ora! O Senhor tem um bom coração! - disse sir Francis Cromarty.
 - Às vezes - respondeu simplesmente Phileas Fogg - Quando tenho tempo . 

 Passepartout, Fix e Phileas Fogg passam por: Suez, Bombaim, Calcutá, Hong Kong, Yokohama, São Francisco, Nova York, Liverpool e Londres.

 Em Budelkhand ( território Indiano) eles tem que pegar um Elefante porque a linha do trem acaba, e quando eles estão passando vêem um Sutty acontecendo ( ritual que as pessoas são mortas por vontade própria ou pela da família  , a vitima é Auda uma linda indiana com modos Europeus, Phileas decide salva-la e com a ajuda enorme de Passapartout eles bolam um plano.

 O final é muito bom e fofo *-* , quando você pensar que está tudo arruinado é aí que você se engana.

 Altamente recomendado, apesar que sou suspeita para falar do Júlio Verne :D.

Beijos!!!
AMY XO 


2 comentários :