Atrações da bienal.

Olá gente!

Na última bienal que eu fui, confesso que tinham poucas atrações, estava bem fraquinha. Mais esse ano, entrou um monte coisa nova. Vamos conhecê-las agora.

Uma das novidades deste ano, a área é dedicada especialmente aos jovens leitores. Interatividade não vai faltar aqui. O grande tema deste espaço será a literatura de convergência, como as diversas mídias estão proporcionando novas experiências nesta arte. Os participantes terão contato com as mais novas formas de literatura e poderão participar de atividades como a Máquina de Ler. Obate-papo ficará por conta de nomes como André Vianco, Paula Pimenta, Felipe Neto, Porta dos Fundos, André Fan, Eduardo Spohr e Raphael Draccon.
Além do espaço criado especialmente para esta atividade, o #acampamento na Bienal conta ainda com um blog, um fanzine que será distribuído no Riocentro e um concurso cultural

É nesse espaço que os autores conhecem e interagem com os seus leitores. Em um momento de descontração e boa conversa, contam suas experiências, trocam ideias e dividem momentos de pura cumplicidade com a plateia. Inesquecível para os fãs da boa literatura. Grande sucesso de público, o Café Literário abriga 35 sessões e bate-papo com aproximadamente 100 autores, entre eles,  Zuenir Ventura, Ana Maria Machado, Edney Silvestre, Lya Luft e muita gente bacana. Venha compartilhar suas ideias literárias!

Lugar perfeito para encontrar aquele escritor superbadalado que você adora. Autores dos livros mais vendidos passarão por aqui para conversar e debater suas obras. Com grande capacidade de público, este ano o evento terá atrações como Nicholas Sparks, um dos mais queridos e lidos da atualidade, autor de livros como "Diário de uma Paixão" e "Noites de Tormenta"; Thalita Rebouças e Maurício de Sousa estarão juntos no lançamento do livro "Ela Disse, Ele Disse: o namoro"; James C. Hunter, autor de "O Monge e o Executivo" e Sylvia Day, autora de "Toda Sua"

O universo feminino está em pauta neste bate-papo pra lá de animado e muitas vezes quente. Num ambiente inspirado na delicadeza feminina, o espaço vai abrigar personalidades, escritoras e jornalistas para debater com o público a literatura sob o olhar feminino abordando temas como amor, sexo, filhos entre outros


O futebol saiu das quatro linhas e invadiu a Bienal do Livro 2013. Com toda essa agitação de Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil, cada vez mais interessados pelo tema surgem para se juntar com os milhões de brasileiros aficionados pelo esporte.
Personalidades e autores como Juca Kfoury, Alessandro Molon, Flávio Carneiro e Helio de La Penha, craques no assunto, comandarão animadas conversas com o público falando sobre livros que envolvem esta paixão nacional.

Presente em nossas vidas há anos, o cartunista e jornalista Ziraldo será homenageado no espaço infantil. Toda a magia, inspiração e criatividade do autor estão presentes neste espaço de muita cor e interatividade. Os pequenos leitores vão se divertir com as atividades lúdicas e 84 apresentações artísticas da programação deste Planeta dedicado ao pai de diversos e queridos personagens e suas histórias maravilhosas.


Esta homenagem pela XVI Bienal do Livro Rio é parte da iniciativa “Alemanha + Brasil 2013-2014”. Em 400m², o estande dedicado à Alemanha apresenta 30 editoras alemãs, a exposição multimídia “Alemanha de A a Z”, uma seleção variada de obras atuais da literatura alemã bem como uma ampla programação literária e artística com os autores e ilustradores Bas Böttcher, Julia Friese, Manfred Geier, Olga Grjsnowa, Wladimir Kaminer, Reinhard Kleist, Ole Könnecke, Kathrin Passig, , Axel Scheffler, Carmen Stephan e Ilija Trojanow. Uma programação profissional com editores alemães e brasileiros e as duas conferências “CONTEC: Literatura e novas maneiras de ensinar“ e “A biblioteca no clique de um mouse – a mediateca digital” destinam-se diretamente ao público internacional. A homenagem será organizada e apresentada conjuntamente pela Feira do Livro de Frankfurt e pelo Goethe-Institut São Paulo e Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.

Tem muitas atrações legais em cada um . Escolha seus favoritos e seja feliz!

BEIJOS!!!
AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário