Olhando por aí é fácil perceber como está em evidência a fantasia nas livrarias, começando pelo clássico " O senhor dos anéis" e terminando no destaque da série de livros " As crônicas de fogo e gelo".
Com todo esse destaque, os lançamentos nacionais estão cada vez mais voltados para esse gênero. Temos livros atualmente no mercado brasileiro com qualidade de qualquer Rick Riordan por aí ( muitos até melhores). Vamos conhecer alguns deles.

1- Raphael Draccon- Dragões de éter.

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
2- Carolina Munhóz - O inverno das fadas.
Mesmo tendo acabado de lançar o livro " Feérica", falarei sobre " O inverno das fadas", ainda seu maior sucesso. Carolina é esposa de Raphael Draccon, apaixonada por fadas e mais uma escritora fantástica de fantasia, ( ;D) além de super simpática.

3- Eduardo Spohr - A batalha do Apocalipse
Entre muitos outros, escolhi " A batalha do apocalipse" que é o livro do Eduardo que mais vejo nas livrarias. Se você não conhece Eduardo Spohr deve conhecer e se já conhece sabe do que estou falando.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
4- Leonel Caldela - O código Élfico
Um jovem, porém , muito conhecido no meio e comparado a Bernard Cornwel é Leonel Caldela, que lançou faz pouco tempo o aclamado Código Élfico.

5- André Vianco - Os sete
Para não deixar de fora um dos precursores contemporâneos deste estilo no Brasil, escolhi um dos muitos sucessos de André Vianco para vocês.

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?
6- Roberto de Sousa Causo - Selva Brasil
E para finalizar, o mestre da fantasia nacional, Roberto de Souza Causo. Ultimamente ele andor escrevendo alguns livros , Space Opera, para o Kindle, porém ele possui muitos livros impressos e você com certeza conhece algum .

Desde então instalou-se um conflito permanente na região, com o Brasil e aliados latino-americanos lutando para retomar o território perdido e manter sob controle uma guerrilha patrocinada por aqueles países do Primeiro Mundo. É um Brasil completamente diferente do nosso, contido política e economicamente por esse conflito perpétuo, e com gerações de jovens brasileiros comprometidas com o conflito.
Amparada por uma pesquisa cuidadosa, Selva Brasil acompanha um grupo de soldados que – ao seguir para um ponto anônimo do Amapá, na fronteira com a Guiana Francesa, onde devem substituir uma outra unidade do Exército Brasileiro – se depara com desertores e com um plano secreto para romper as regras de engajamento que limitam o conflito na região.
Ao mesmo tempo, esses homens são confrontados com um estranho experimento militar que, indo além dos parâmetros do seu projeto, pode ter aberto um portal entre essa realidade paralela e a nossa.
Conheçam nossas obras, as fantasias e depois me digam o que acharam. O Brasil tem muitas coisas boas, é só procurar.
BEIJOS!!!
AMY XO
AMY XO
Muito legal o seu post!
ResponderExcluirDessa lista eu só conhecia 4 autores, mas até hj só consegui ler os livros do Spohr, que são muito bons por sinal.
Agora fiquei com ainda mais vontade de ler os outros. :)
JuRodrigues (http://leiturasdajurodrigues.blogspot.no/)
Que bom! Esse era meu objetivo :)
ResponderExcluirInfelizmente só li a Carolina, mas lerei os outros.
Obrigada pela visita. Volte sempre.
Conheço todos *-*
ResponderExcluirEu sei que é chato, maaas, por acaso não seria "Leonel CaldelA" ?
Tem que rever isso, produção!
XD
bjos
Obrigada, foi só um errinho de digitação, abaixo estava correto.
ExcluirQUe legal, eles parecem ser todos incríveis, verei na bienal.
BEIJOS!!
AMY XO