Como sobreviver a bienal? #1

Olá gente!!

Essa não é minha primeira bienal, mas me lembro que na primeira vez me enrolei completamente, não vi nada e ainda me perdi . Traduzindo: D-E-S-A-S-T-R-E.  E olha que minha amiga sabia os caminhos.
 Hoje darei algumas dicas de sobrevivência a Bienal .
Bienal do Livro Rio | Faltam 4 dias
O ponto principal de minha desorientação na bienal foi a falta de planejamento, por isso, entre no site do evento primeiro, veja tudo que você quer visitar, anote os horários, locais e etc.

 Lembrando que a maioria dos eventos são por senha, então é altamente recomendável, que você chegue uma hora antes em todos.
 Para quem nunca foi na bienal, aquilo enche muito.

 Imprimir o mapa, ou pelo menos visualiza-lo antes de ir é bem legal, os pavilhões são enormes e com muita gente, quase não dá para ver as sinalizações

Eu já comprei meus ingressos, porque a fila de compra de ingressos é bem grande, mas não demora tanto, então acho que é questão de opção.
Porém se você comprar o ingresso on-line, não se esqueça da identidade, CPF e comprovante de pagamento. .

Estou planejando comprar os livros que eu quero que sejam autografados um pouquinho antes de começar, porque quando começar a aglomerar gente envolta, vai ficar difícil o acesso.

Marque um ponto de encontro com seus acompanhantes, porque o sinal de celular lá é horrível, sua internet provavelmente não pegará também, então se você se perder, você vai para lá e espera.

Outra coisa importante é ficar atento aos seus pertences e aos valores. Não que a bienal seja perigosíssima, mas todo lugar com muita gente exige uma atenção redobrada para não perder alguma coisa, esquecer, uma vez perdido, você provavelmente não vai encontrar mais. 

Na bienal costuma ter promoções, mas ela não é famosa pelos preços e sim pelos autores e lançamentos. Por isso, se você quer algum livro já lançado para autografar compre fora, lembre-se que existem cachês e alugueis a serem pagos pelas empresas e editoras e esse valor tem que ser cobrado em algum lugar. Autores Internacionais | Confirmados
 Porém se você encontrar algum lançamento, com o autor autografando, não pestaneje, é muito legal falar com o autor e pegar o autógrafo dele, vale a pena. 

Por hoje é só gente!
AGUARDEM A PARTE II

BEIJOS!!!
AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário