Divagando - Lembra quando todos eram amigos?

Where's the body? | via Facebook
Seja simpática. Faça o máximo de amigos. Ser popular. 
Regras e normas tão introduzidas em nossa mente que já se tornou normal pessoas ficarem doentes ou tristes por só ter um amigo. Isso já funcionou comigo, ter poucos amigos me deixava triste, quando tive muitos me senti bem. Brincar em grupo, sair com vários, sempre foi a resposta para os problemas e o topo da minha lista de "coisas essenciais". Desde essa época tudo mudou, eu me mudei, mudei e somente dois ou três amigos restaram da época popular, muitos outros dizem tudo e não fazem nada. Durante essa mudança conheci novos amigos e depois de perder muitos comecei a observar algumas coisas que direi agora para vocês. Começando pelo mais simples, ninguém nunca será igual a você. 
Por mais que pense que aquela pessoa é perfeita e gosta de tudo que você gosta, uma hora algo acontece e você descobre da pior forma que a pessoa é pior do que imaginava. Outra coisa que aprendi, não só com amigos, mas com a vida, é que nunca se deve esperar demais de alguém ou pelo menos que esse alguém retribua algo que você fez por ele. As memórias nos últimos tempos andam curtas, mas sabe aquela história de que a memória apaga tudo que não é importante? Está acontecendo tudo ao contrário. Fugindo um pouco do tema, os casais formados nas novelas são eternamente lembrados, os políticos que te roubaram são esquecidos em um estalar de dedos, e isso acontece na vida. Seja legal, simpático, ajude, eles te amam, você pensa.
Diga que discorda, que acha feio, tente argumentar, eles te criticam e negam voz, você enxerga a verdade de como tudo funciona. E isso me leva ao último tema. 
Nunca ache que conhece alguém ou confie demais. Uma coisa que aprendi em toda minha vida e que funciona em todas as áreas. Confiar é essencial, mas não confie demais. Nunca deixe alguém saber dos seus maiores segredos, eles são seus e se fossem para serem espalhados, seriam notícias e não segredos, como escutei uma vez " Não conte para as folhas os que você não quer que o vento espalhe".
Penso completamente diferente, se não gosto de algo, simplesmente deixo, mas as pessoas não assim, elas pegam tudo que você disse, todos os seus erros e contam ao mundo até te arruinar.  
Quando fui simpática todo o tempo, fui posta na situação mais humilhante da minha vida, simplesmente por achar que conhecia a pessoa e que nunca passaria por isso com ela. Quando achei que a pessoa era perfeita, ela simplesmente virou as costas e me deixou triste por meses, simplesmente por ter tanta certeza de que as afinidades seriam algo importante. Quando contei meus maiores segredos, esperei demais e dei minha opinião, ela me ligou disse três palavras e saiu, simplesmente por achar que a maturidade era algo que crescia com o tempo, simplesmente por achar que conhecia, simplesmente por confiar. Quando sorri, confiei, contei e esperei, passei os piores anos da minha vida. Esperar demais de alguém em um mundo onde os valores se inverteram, tudo é antiquado, ridículo , onde o bonita são seus atributos físicos e gostar de ler, de ser informar é ser brega, é a maior perda de tempo, cada dia mais noto isso, ninguém nunca vai te agradecer por escutá-la horas a fio mais te condenará na primeira vez que você disser que está cansado e não quer ouvi-la. Ainda acredito que encontrarei alguém que valorize o sorriso, a confiança, a amizade, o antiquado e a gratidão. Já encontrei poucos, mas os momentos com eles valeram cada grão de segundo, porque é muito bom saber que pode falar ou agir como quiser, que nada será usado contra você. Como achar isso? Pegue uma lupa, filtre seus amigos ( invejosos, infantis, bobos e oportunistas principalmente), tire tudo que te faz sentir-se oprimido, tímido, tenso, aproxime-se daquele amigo que você adora mais não fala muito, seja feliz com o pouco de qualidade, quebre barreiras e faça o que tem vontade. Só assim você terá os melhores momentos de sua vida, e os lembrará para sempre porque você e seus amigos não ficaram juntos pra sempre, mas saberão que amaram cada instante juntos e que tem ao lado alguém que vale a pena.

BEIJOS!! AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário