Resenha ... Os diários do Semideus - Rick Riordan

Os Diários do Semideus
Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

Título Original : The Demigods' diaries
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573176
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Débora Isidoro

Eu como fã de Percy, também sou apaixonada pela Saga Heróis do Olimpo (OHO).Eu imaginei que o livro fosse somente uma espécie de guia para o inicio da Saga OHO , ‘’E que coisa feia eu já teria lido os dois primeiros livros da Saga.’’ , alguma espécie de extra, bem o livro é como um ‘’extra’’, com aventuras inéditas de Percy, Annabeth, Jason, Piper e Leo (Lógico) ...As irônicas cobras de Hermes, George e Martha, Luke, mas de todos o que mais me impressionou no livro foi Alabaster. Para quem terminou de ler PJO e para quem já leu o Herói Perdido, irá conseguir se encontrar no livro. Bem aqui digo que não o que resenhar e sim comentar sobre o livro, já que se trata de pequenas histórias de diferentes personagens, aqui vai uma espécie de ‘’artigo pessoal’’da minha opinião sobre algumas coisas, ou sobre como é o livro.
O Livro contém informações necessárias que todos que leem (OHO ou PJO) deveriam saber, como por exemplo, o nome de alguns deuses Gregos em Romano ‘’Confesso que eu li os livros mas eu não sabia.’’. Mas relatando momentos inéditos de nossos queridos personagens, como ele apresenta as duas faces do lado semideus em relação a aqueles que lutam ao lado dos Olimpianos e aqueles que lutam por Cronos. Luke que seria o inimigo de Percy e dos Olimpianos, mas relata um pouco sobre sua vida quando ainda vivia no acampamento Meio-sangue e lutava ao lado de Thalia (E, aliás, ele parecia gosta muito mesmo dela!) em um diário Luke conta sobre uma aventura na casa de Hal. O Livro Fala também sobre o primeiro aniversário de namoro de Percy e Annabeth (Obs: Deu inveja total dela, além de linda e inteligente é namorado dele.) adorei essa parte principalmente porque eu adoro o casal e simplesmente acho o Percy um namorado real, bem real e fofo ao mesmo tempo; Eu digo real no sentido de parecer como todos os outros garotos não como um príncipe encantado que você sabe que nunca vai encontrar por ser tão perfeito. Achei engraçadas as Mênades, já que bêbadas eternamente com Eggnog, mas sempre de extrema periculosidade (Cuidado: Se vir uma... fuja! Ela pode te rasgar seus ossos iram Vilar gelo para suas bebidas) a aventura de Leo Valdez e os amigos tentando se salvar das criaturas, tudo se inicia com um problema no Argo II, acredite semideuses são sobreviventes em ‘’um mundo de Lost’’sem saídas e sem ter pra onde correr, ou melhor ‘’um The Walking Dead’’ eterno, já que a qualquer momento um zumbi... Oops! Um MONSTRO pode aparecer.
Incrível foi descobrir a inspiração de Riordan. Seu filho, Haley, é disléxico e possui TDAH como Percy, porém se superou, ele tem evoluído junto com Percy segundo o pai. Saber que PJO se iniciou com algo tão puro e especial como histórias para dormir para inspirar uma criança a nunca desistir dos seus objetivos, independente de quais sejam suas dificuldades. Mas Haley escreveu algo tão interessante e até melhor que o pai, me impressionou muito! A história é incrível. É sobre o mortal, Dr. Claymore e sobre o semideus Alabaster. Ao contrário de Percy, O garoto seguiu Cronos representa outro lado da história. Impressionou-me se senti pena do semideus, quase fui iludida (Acredito que é o poder de Hécate me envolvendo), quase que meus pensamentos ficam contra os Olimpianos, você começa a entender esses semideuses como Luke e Alabaster, mas é só lembra que o que Percy pensa é mais sensato já que nós meros mortais não seriamos tratados com alguma importância por Cronos ou Gaia, não que os deuses nos tratem com alguma importância, mas pelo menos preferem nos manter aqui ‘’na nossa’’.
Para min, Riordan evoluiu, e seu filho Haley deveria escrever mais (me tornei fã dele, kkkk!) a demonstração de outro lado semideus me deixou um pouco frágil. Amei o livro, ele é excelente, é de fácil leitura e descrições breves (já que vamos combinar que os monstros são tão loucos que não há muito que descrever, se você leu o cortiço sabe do que estou falando em relação a enormes descrições, até tediosas, vamos combinar!)...Bem, novamente AMEI o livro simplesmente AMEI. E continuo com inveja da Annabeth! Li em uma semana, porque eu não deu tempo de ler direto, mas acredito que direto como gosto de ler é cerca de no máximo do máximo três dias, falo de ler direto é chegar da escola e abrir o livro, dentro do ônibus abrir o livro, ou chegar da academia e abrir o livro, entende aqueles tempinhos livres que concerteza com esse livro garanto que serão bem gastos, ou melhor com qualquer livro será bem gasto.
Espero que leiam e gostem beijos, pessoal até a próxima, minha próxima resenha deve ser sobre o Diário de Um Banana – A verdade nua e crua.
.
Créditos : Jana

2 comentários :

  1. Quando vejo o nome do Rick Riordan no livro já espero coisa boa. Ainda não li este, mas pela sua resenha fiquei animado.

    Parabéns pelo blog, vou segui daqui.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela Jana e pelo blog, Espero que você goste de nossas postagens, sempre comente e nos siga. Bem Vindo ao nosso círculo de amizade.
    Ps.: Adorei seu nick, Pacman :D

    ResponderExcluir