Hoje vim falar um pouquinho de Hobbit. Assisti o filme logo na estréia e gostaria de contar a história por trás do livro, do filme e tudo mais. Também o que achei do filme em si.
Não li o livro do Hobbit ainda
Antes de O Hobbit
- Tolkien passou 13 anos ( 1917 - 1930) desenvolvendo idiomas élficos e mitologia.
- Tolkien noticía ao seu amigo W. H. Auden ( em 1955) que começou a escrever em 1930 o livro Hobbit. Enquanto marcava certificados escolares, ele encotrou um papel em branco e começou a escrever " Num buraco no chão vivia um hobbit"
- Ao terminar de escrevê-lo em 1932, Tolkien envia o manuscrito para vários amigos, incluindo seu bom amigo C.S. Lewis ( crônicas de Nárnia) e para sua alune Griffiths, que ao ser visitado pelo membro da editora George Allen & Unwin. O filho de Unwin leu o livro e gostou tanto que a editora decidiu publicá-lo.
- Críticas entusiastas fizeram os 1500 exemplares de O Hobbit se esgotarem em menos de um mês.
- O Hobbit era muito procurado, porém com o racionamento do papel por causa da Guerra, esteve indisponível muitas vezes até 1949.
- Em dezembro de 1937 Unwin pediu uma sequência para O Hobbit, e recebeu o Silmarilion, que foi rejeitado. Então Tolkien começou a escrever " The New Hobbit", que viria ser o Senhor dos anéis.
- Em " The Nwe Hobbit" Tolkien enfatiza a importância do anel pro Gollum. O anel deixa de ser só mais um objeto de aposta, como em o Hobbit 1, e se torna o " Precioso"
- Em O Hobbit: A desolação de Smaug, houveram negociações com o ator Viggo Mortensen para a volta de Aragorn, mas nada foi fechado.
- A Atriz Evangeline Lilly ( Kate em Lost) interpreta a elfa Tauriel, que não está presente no livro.
O Filme muito bom do começo ao fim.
Não acho O Hobbit, um história tão boa quanto Senhor dos Anéis, e muito menos o filme. Mas acho o Bilbo muito mais eficiente e corajoso que o Frodo.
O cenário do filme estava muito bonito, os personagens tudo muito bem feito. As cenas de ação foram bem melhores e frequentes que no primeiro filme ( que eu dormi em uma parte ). Os elfos, são meus personagens favoritos, principalmente o Legolas, por esse motivo a parte da luta durante a corrida de Barris foi uma das minhas partes favoritas.
Houveram algumas mudanças do livro como a criação de Tauriel, que se tornou uma das minhas favorita no filme, apesar de achar muito alegórica a cena de cura e desnecessária a criação do triângulo amoroso entre os elfos e um Hobbit, parece que foi para abranger e agradar mais público. O exagero na habilidade de luta dos elfos e a questão de fazê-los parecer fod**, também pareceu forçado, uma vez que eles, muito menos o Legolas, tem uma participação minúscula no filme.
Alguns pontos ficaram soltos, como a pedra que era necessária para resolver as coisas e que simplesmente foi esquecida durante um período do filme.
Achei o Smaug lindo, bem feito, imponente, perfeito. Gostei muito do homem que os ajuda a entrar na cidade onde fica o Smaug e o interior da montanha, com todo aquele ouro estava muito bonita.
Enfim , as partes de humor e de ação foram incríveis, apesar de não ter gostado de como terminou. Mas agora lerei o livro e esperarei ansiosamente pelo lançamento do próximo filme.
Beijooos!!!
AMY XO
Nenhum comentário :
Postar um comentário