Vamos embarcar para o tártaro!
YOWWWWWWW! Hi Guys, it’s Jana Here!
Pessoal, sério desculpa a demora pela Resenha da Marca de Atena.
Eu estive atolada com algumas coisas, tipo a gincana na escola, as provas, ENEM (gente, que redação maldita). Enfim, peço desculpas pela demora, então tive uma ideia. Todos sabem que eu gosto muito mais de comentar sobre o livro do que fazer uma resenha de fato, eu até faço, mas considero, em alguns momentos, a opinião muito eficaz. Primeiro por que se tratando de Percy Jackson ou Heróis do Olimpo eu sou uma mega fã, não a melhor, mas uma modesta fã, acredito que por ser fã posso ser melhor na hora de falar sobre o livro. Segundo que não me contento em apenas falar sobre o livro, não quero apenas um opinião nos comentários, eu quero que as pessoas vejam o que eu penso sobre o mesmo.
Certo, certo, sem mais delongas!
Heróis do Olimpo #3
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Autor: Rick Riordan Editora: Intrínseca ISBN: 9788580573107
Ano: 2013 Páginas: 480 Título Original: The mark of athena
A marca de Atena é um livro que tem seus momentos de emoção e ação, não considero o melhor da saga, prefiro a Casa de Hades mas o livro é muito bom, tem suas peculiaridades, principalmente por que é o livro, em que tudo começa a se encaixar pelo menos em relação à marca de Atena e a sua importância. Quando li a sinopse fiquei meio assustada do jeito que dizia, eu achei que a Annabeth ia colocar fogo em toda Roma, ia dar uma de Nero! (Isso é culpa do TROLL DO TIO RICK!). O Objetivo é : "Temos que ‘’resgatar’’ a Atena Paternos (uma espécie de escultura de Atena gigantesca) ou irá acontecer uma catástrofe.
Annabeth líder da missão e protagonista pela busca de Atena Paternos, ela tem que provar ser uma filha de Atena acima de qualquer outro, prova que é uma semideusa digna de sua inteligência durante toda a sua jornada, mas as consequências disso caem na Casa de Hades, caem literalmente! (e a sem vergonha ainda leva o Percy junto!) Sim... O que é o tártaro? Você já se perguntou esse tipo de coisa? Será que é um poço, onde não tem nada, tipo... Like a universe? Você irá cair eternamente? Como... Como se fosse um calabouço onde jogam os piores monstros se você cair lá dentro é o mesmo que pedir pra apanha na Bangu dois? Com os monstros em caixões, esperando para seu pó se reponha e ele volte a ‘’vida’’? Ou como algo mais sombrio, um mundo onde o ar arranca sua vitalidade, uma sensação agonizante, o seu corpo perde todas as forças, fica cada vez mais difícil sobreviver a cada segundo, qualquer lugar, em qualquer momento, podem tentar de devorar já que você é um prato suculento em meio à fome de milhares... Milhares de monstros?
Heróis do Olimpo #4
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.
Autor: Rick Riordan Editora: Intrínseca ISBN: 9788580574210
Ano: 2013 Páginas: 496 Titulo original: The House of Hades
Ano: 2013 Páginas: 496 Titulo original: The House of Hades
Eu fiquei muito triste quando terminei de ler a Casa de Hades, por que a Saga já tá terminando galera... Será que são nossos últimos momentos com Percy? Eu acredito que não (já que supostamente, li um texto onde o Kane encontra o Jackson...). SHHH! Nosso segredinho! Mas novas emoções estão chegando aí, vamos viajar a Bordo no Argo II, para a continuação da nossa aventura e de nossos semideuses favoritos no quinto livro da saga Os Heróis do Olimpo, que pode se chamar ‘’O sangue do Olimpo’’ e pode ser lançado dia 14 de outubro (EEEE! PERTO DO MEU NIVER \o/ ), segundo alguns sites, dizem até ser duplicado.
Bjãooo galeraaaa!!Até mais!
Janna!
Nenhum comentário :
Postar um comentário