Have a Break - AM , Do You Wanna Know?

Olá gente!!

 No " Have a Break " de hoje vou falar sobre o CD mais legal e esperado deste ano, para mim (óbvio). Após muitos anos sem lançar nenhum CD e muito ás vezes lançando um single ou outro, em 2013 o Artic Monkeys cumpriu sua missão e voltou com um CD tão bom quanto o que lhes consagrou. o amado " Favourite worst nightmare.
 Com músicas tão boas quanto os hits " fluorescent adolescent" " Brianstorm" e " Teddy Picker", AM foi um sucesso tão grande de vendas que se esgotou em todas as lojas virtuais e todas as físicas, que eu fui, no segundo dia de lançamento.
 Em AM, Artic monkeys introduz um novo groove que não tínhamos visto antes, as letras super metaforizadas, poéticas e cheias de significado, as guitarras estão super presentes no CD assim como o contra baixo e back vocals como em "RU Mine?". Com um toque tecnológico, não perdendo a própria identidade e com momentos lentos.
Os principais assuntos das letras de AM, são o romance, mulheres diferentes e sedutoras como em " Arabella" e uma forma diferente de tratar os problemas como em " I Want it all".
 O primeiro single lançado de AM foi " RU mine?", já me viciei nele logo de cara, mas não sabia que ia ter o CD, por isso corri pra procurar o CD que o possuía.  

Em seguida conheci " Do I Wanna Know?"  

 Minhas favoritas

É muito difícil de decidir qual música é a minha favorita do album, por isso vou indicar algumas para vocês.
 1- Why'd You only call me when you're high? - Adoro ela pelo refrão. Escutei a primeira vez e pensei " Ok, essa música é boa" porém , estava andando e derrepente comecei a cantar o refrão e quando isso acontece preciso escutar a música para ela sair da minha cabeça. Escutei, aprendi toda a letra e hoje passo a maior parte do meu tempo cantando ela mentalmente.  

2- "One for the Road" - Gosto muito dessa por causa do quase Rap que tem no meio da música, o estilo dela é bem diferente e tem os back vocals fazendo " uuu" no fundo, achei que isso deu um efeito muito legal no final

3- "I want it all" - O ritmo e o tema diferente me conquistaram. Alex cita várias coisas desagradáveis que podem nos acontecer e diz que quer tudo. Excelente.

4- " Snap out of it " - Basicamente pela letra, ela foi a primeira a se tornar favorita. Um pequeno conselho dos Monkeys. " I heard that you fall in love... SNAP OUT OF IT!"

Essa semana o Artic Monkeys divulgou mais um single, que não está no album. " You're so dark", incrível e já se tornou uma das minhas favoritas.
   

 Super recomendo o CD. Se você escutar na primeira vez e não amar, escute de novo, vai grudar na sua cabeça feito chiclete.

 BEIJOOO! AMY Xo

Nenhum comentário :

Postar um comentário