O que ler em Espanhol ? #2

Olá gente!!
 
 Estão fazendo cursinho de espanhol ou já terminou? Vamos colocar em prática o idioma, ler e conhecer novos autores do nosso idioma.


CRONICA DE UNA MUERTE ANUNCIADA - Gabriel García Marquez


Eu não poderia deixar de indicar um livro de um dos maiores escritores latinos. 

"No dia em que o matariam Santiago Nasar levantou-se às 5h30m da manhã". Fatalidade, destino, o absurdo da existência humana. O que explica a tragédia que se abateu sobre o protagonista de Crônica de uma Morte Anunciada? Neste romance curto de construção perfeita, García Márquez monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida. Em que e em quem acreditar? Como descartar a parcialidade das versões e "o espelho quebrado da memória" dos envolvidos.

Número de páginas: 137







Gracias por el fuego, de Mario Benedetti é um ótimo livro para quem gosta de coisas da vida, suspense e pensar nos nossos problemas sociais e políticos.



O livro trata de frustrações - coletivas e pessoais. As primeiras se referem às desilusões de uma geração incoformada com a crise econômica e social que assolava o país. Já as pessoais envolvem três gerações da família Budiño que, a partir de uma profunda falta de diálogo, refletem uma impotência coletiva - Edmundo, cínico magnata, dono de um jornal; Ramón, um de seus filhos - que dirige uma agência de turismo montada pelo pai -; e Gustavo, o neto. 
Páginas: 272








Nico viu como tratavam o seu pai, o professor, na frente de toda a classe . Sua namorada, Patricia Bettini, o acompanha em sua solidão e com um ato criativo, bem-humorado, abre o caminho  para a liberdade em um país cercado pela ditadura e pelo silêncio. Um romance de pais e filhos, professores e alunos que conseguem retornar as cores e música para uma cinza capital.

Número de páginas: 240










Román é um professor universitário aposentado que sente falta dos dias luminosos de pedagogia em que despertava fascínio de seus alunos e  amor ao aprendizado, além ajudá-los a alcançar uma condição de vida melhor. Entre seus ex-alunos estão Elena e Eugene, um casal de médicos que ainda lida com a complexa relação que foi estabelecida no intelectual e sentimental. Além disso, feliz  pelo interesse em sua pessoa, que demonstra um jovem jornalista, Héctor, ele permite que o jovem entre em sua vida, sem suspeitar que conheceria o torturado passado do novo personagem  em uma situação em que você é incapaz de tomar decisões.


Número de páginas: 232











A autora Maria Dueñas deu uma entrevista muito divertida para o Jô sobre seu novo livro, Mission Olvido.

Após o fim de seu casamento a professora Blanca Perea aceita um emprego que sabe prometer alguns meses de tédio, mas uma mudança bem-vinda na sua vida, indo para a Universidade de Santa Cecilia na Califórnia para estudar o material deixado por um hispanista esquecido. Ali conhece Daniel Carter, um atraente colega americano que não ocupa o lugar que deveria. Entre os testemunhos do passado de sua pesquisa , e a cumplicidade crescente com Carter, Blanca se verá num emaranhado de sentimentos confusos, intrigas e assuntos pendentes. Da mesma autora de "O tempo entre costuras"

Número de páginas: 512












Por hoje é só , vamos praticar nosso espanhol e conhecer ótimos autores mais próximos da nossa cultura.

 Beijos!!!

 AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário