O que ler em Francês? #3


Salut!!

Estou estudando Francês fazem poucos meses, é sempre bom aprender um novo idioma, e mesmo não sendo capaz de ler livros agora já estou planejando qual será o primeiro.
 Você também quer desenvolver essa lindeza de idioma . Aqui vai livros muito legais para você.

1- Marc Lévy - Et si c'était vrai. 
 Este livro foi o que inspirou o filme, " E se fosse verdade..." *-*






E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado 






2- Nos séparations-  David Foenkinos




um casal que se encontra na juventude e por conta de diferenças acabam se separando em diferentes momentos da vida. O enredo é de balançar, questionamentos interessantes sobre relacionamentos são feitos, não necessariamente relacionamentos amorosos, apesar de ser este o tema do romance.











3- Les Catilinaires - Amélie Nothomb

 Descreve a morbidez da alma humana sem censuras e com uma exatidão que chega a dar calafrios. O enredo: "A solidão à dois, tal era o sonho de Émile e Juliette. Uma casa nos confins do bosque para terminar seus dias, um ao lado do outro. Estranhamente, essa tebaida perfeita continha um vizinho. Um chamado Palamède Bernardin, que primeiro veio se apresentar, depois criou o hábito de se encrustrar na casa vizinha todas as tardes, de quatro à seis horas. Sem dizer palavra, ou quase. E essa presença absurda vai pouco a pouco virar mais incômoda para o casal do que todas as multidões do mundo... É uma comédia bem negra, de uma lucidez por vezes engraçada e devastadora, que nos oferece aqui a autora de "Higiene do assassino" e "Estupor e tremores".








Lembrando que não são só dicas de livros e que todos esses autores tem outros livros.


BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 AMY XO 

Um comentário :

  1. Eu adoro esse idioma. Acho mais fácil do que o espanhol rsrs ótimas dicas, vou procurar ler p não enferrujar o meu francês xD

    Bjokas

    Roberta Sheyler
    Sonhos Literários

    ResponderExcluir