Duelo de Titãs #1.2 - Katniss Everdeen

Olá gente!

 Nós já falamos de Harry Potter e Percy Jackson por aqui. Para finalizar nosso duelo com chave de ouro, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre Katniss Everdeen.

3- Katniss Everdeen
                                                                       direitos de: Emily Tm

Nome: Katniss Everdeen     nasceu em 1996.
Apelidos : Catnip , Querida e Garota em Chamas
Família: Senhor e Senhora Everdeen, Primrose Everdeen ( irmã), Peeta Mellark ( esposo), Filha e Filho ( nome desconhecido).
Feitos: 74º Jogos vorazes, tributo do distrito 12 nos jogos vorazes ( todos com Peeta), jogos quaternários desarticulou a capital, deu fim aos jogos vorazes.
Habilidades: Arco e flecha, Faca, astúcia, ajudou a comandar a revolução.


Katniss Everdeen nasceu no distrito 12. Tem o cabelo preto e sempre em uma trança para baixo ela para trás, pele verde-oliva, e os olhos cinzentos. 
 Durante o livro Katniss demonstra muito apego aos seu pai, que morreu em uma mina, isso causou uma leve fobia em lugares pequenos em Katniss, ela costumava sempre ir caçar com seu pai e foi lá que ela aprendeu a habilidade de arqueira, aprendeu a caçar, conhecer a natureza e se defender. Desde a morte de seu pai, Katniss se responsábilizou por sua família e em uma noite quando procurava comida conheceu Peeta.
 Ela ainda se assustava e sentia um certo desprezo por sua mãe ter deixado Catnip e sua irmã para se virarem sozinhas enquanto ela sucumbia em uma profunda depressão. Durante essa época o distrito doou uma pequena quantidade de dinheiro até sua mãe começar a trabalhar como "médica" do distrito.
 Peeta se apaixonou por ela na escola e seu melhor amigo Gale também é apaixonado por ela, o que causa as maiores dúvidas em Katniss durante todos os livros, afinal Gale sempre esteve ao seu lado e ajudou além de seus sentimentos por ele e Peeta serem muito parecidos.
 








Quando sua irmã Prim é selecionada para ser um tributo dos jogos vorazes Katniss se oferece e se torna o primeiro tributo a se candidatar por espontânea vontade, após entrar nos jogos Katniss causa uma grande movimentação entre os espectadores, com seus vestidos e atitudes, e junto com Peeta se torna a mais famosa tributo do distrito 12. No fim dos jogos Katniss dá um jeito de enganar os organizadores dos jogos e faz com que Peeta também sobreviva aos jogos, alegando estar apaixonada por ele. Mal sabia ela que seria selecionada para os jogos quaternários, fingiu estar grávida para escapar novamente dos jogos e novamente conseguiu se safar dos jogos mas dessa vez de uma forma muito mais crítica e quase morre, começa então a última revolução contra a capital, comandada por Katniss que apesar de muitas perdas consegue alcançar seu objetivo. Salvar os distritos de Panem.

Katniss acorda gritando toda noite.


















O nosso duelo vai estar no ar até dia 21/02 e a Katniss está perdendo feio em gente, vamos votar no nosso tributo favorito de todos os tempos.

BEIJOS!!!
AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário