Resenha Guerra dos tronos - George R. R Matin

Olá!!

 Pois é queridos leitores, depois de muito tempo , eu li Guerra dos Tronos.
 Sou fã da série já faz um tempo , então comprei o box de livros, mas fiquei negligenciando o coitado por muito tempo , até que peguei o primeiro livro para ler , que eu li em 20 dias.

A Guerra dos TronosQuando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Autor:  George R. R Martin
Título Original : Game of thrones
Série: As crônicas de gelo e fogo #1
Editora : Leya  ( edição de bolso)
Páginas : 1030









" Deixe-me lhe dar um conselho, Bastardo. Nunca se esqueça de quem é porque é certo que o mundo se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo " 
Tyrion Lannister.


O livro " Guerra dos tronos" conta a história de um reino em guerra. Guerra dos tronos possui muitos personagens, famílias e conflitos, porém os principais são o clã dos Stark, Lannister, Targaryen e no final os Tully se tornam de grande importância.
 Stark e Lannister são duas famílias inimigas que estão ligados ao rei e são os clãs mais poderososo do país.
 Os Stark moram em um Winterfell, terra fria com deuses da natureza , selvagens, Ned Stark é o lorde de Winterfell e grande amigo do rei . Um certo dia o rei Robbert Baratheon ( casado com Cersei Lannister) visita Winterfell e convida Ned para se tornar a mão do rei , após muito pensar Ned aceita , mal sabe ele que está dando início a uma guerra pelo trono de ferro. 

"... Bem, poderei ter as pernas pequenas demais para meu corpo, mas minha cabeça é grande demais , embora prefira dizer que tem o tamanho certo para minha mente. Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada precisa de uma pedra de amolar para ser afiada... " Tyrion Lannister , página : 159
 Os herdeiros legítimos Stark são 4 : Arya ( uma menininha que não quer saber de fofuras, e aprende a lutar com espadas, adora coisas selvagens e isso ajuda muito quando ela precisa , tem um papel essencial no livro) , Robb ( o filho mais velho e o sucessor como lorde de Winterfell, Robb é amoroso porém corajoso e futuramente ele dirigirá a guerra por seu reino) , Sansa ( a mais chatinha, ela é toda fresca e só foi colocada no livro para sofrer ) , Rickon ( ainda um bebê ) e Jon Snow , o filho bastardo de Ned que decidiu ir muito cedo para as muralhas. 
 Com a morte da mão do rei e a entrada de Ned Stark, a rainha Cersei tem sua ira despertada, agora que o rei escuta a Ned e pouquissimo a ela, Cersei começa a agir para colocar seu filho Joffrey no trono. 

" - Pode um homem continuar valente se tiver medo?  - Ouvi sua voz dizer , uma voz pequena e distante.
A voz de seu pai lhe respondeu.
- Essa é a única maneira de um homem ser valente . 
 Bran e Ned Stark - Página: 209

 Do outro lado do reino temos os temidos Dothrakys. Daenerys Targaryen, herdeira de dragão ( 14 anos ) casou-se com Khal Drogo , " Lorde " dos Dothraky , uma união poderosa. 
 O rei anterior era um Targaryen, Aemon , e seu irmão Viserys, quer reivindicar o seu trono por direito, acreditando na promessa de Khal Drogo ( dar a ele um exército ) ele entrega sua irmã ao Khal e eles se casam, e continuam marchando em direção a Westeros.

" - Precisamente. Abrir os olhos era o que bastava. O coração mente e a cabeça usa truques conosco, mas os olhos veem a verdade. Olhe com os olhos. Ouça com os ouvidos. Saboreie com a boca. Cheire com o nariz. Sinta com a pele. É então, depois, que chega o momento de pensar e de assim, conhecer a verdade.
 Syrio , Página 680.
Eu adorei esse livro, mesmo tendo mil páginas , não deu para enjoar nenhum instante, a história é tão envolvente e por ter muitas vertentes se torna impossível de adivinhar o que vai acontecer no futuro.

" -Uma criança vê um obstáculo e a primeira coisa em que pensa é correr á sua volta ou pô-lo abaixo. Um senhor tem de aprender que por vezes palavras são capazes de alcançar o que as espadas não são.
 Catelyn Stark , Página : 819"

 Os personagens mais legais para mim são: Tyrion Lannister, porque ele é o único Lannister que presta , além de ser muito inteligente; Daenerys e Khal Drogo, os Dothrakys podem ser brutos, acreditar em muitas coisas místicas, mas nos capítulos da Daenerys a fantasia vai ao máximo, ela se torna muito corajosa e decidida e o amor entre Drogo e Danny é lindo *-* , essa vertente do livro tem seu próprio "vilão" , que nos causa raiva com o jeito que ele age inicialmente e depois que nos dá alivio pelas reações de Daenerys ; outro personagem que gosto muito é de Jon Snow e Robb Stark, pela sua pureza , coragem e inteligência , eles se preocupam com os amigos mais fracos, com a família e são muito leais; e para finalizar Arya Stark por que se eu estivesse no livro seria ela, com o jeito atrevido, doce, sensato e corajoso, uma menininha de fibra com seus próprios medos e perturbações.

 Agora que em odeio no livro : Joffrey Lannister e Theon Greyjoy , dois moleques traidores que nem tirou as fraldas e já quer tirar onda de reizinho.

O menino é o Joffrey que merece muito mais que isso , e o que bate é o Tyrion , ele não é demais?

" -O alto septão me disse certa vez que á medida que vamos pecando assim sofremos. Se isso for verdade, Lorde Eddard, diga me por que são sempre os inocentes a sofrer mais, quando vocês, os grande senhores, jogam o seu jogo dos tronos? Pense sobre isso, se quiser, enquanto espera a rainha.


Gente eu sei que essa resenha foi grande e meio bagunçada , mas esse livro é muito dificil de resenhar sem liberar um Spoiler, por isso ficou um pouco vago.

Se gostarem comenta aqui embaixo, deixa eu saber sua opinião. 
Amy XO BEIJOS


Nenhum comentário :

Postar um comentário