Top Five #1 - 5 Coleções que você deveria ler.

Olá leitores!!!

 Nova coluna aqui no Blog. Com a frequência possível, postarei aqui um top 5 de livros que vocês não conhecem, ou conhecem e que eu gosto muito.
 Os de hoje serão coleções de livros que vocês deveriam ler, alguns não tão conhecidos porém ótimos.

1- As chaves do Reino - Garth Nix

Uma série não tão conhecida, apesar de já ter até filme. Fala sobre uma cidade que os dias da semana, são quem mandam no lugar

Sinopse: Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados. Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe – sobre seus pais, sua cidade e sua vida – está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

2- As aventuras do caça-feitiço - Joseph Delaney
Já está na minha lista a muito tempo, na próxima oportunidade vou adquirir essa coisa linda.


As Aventuras do Caça-feitiço  é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas. Dez livros da série foram escritos até o momento: O AprendizA MaldiçãoO SegredoA BatalhaO ErroO SacrifícioO PesadeloO DestinoEu Sou Grimalkin e O Sangue, sendo que no Brasil apenas os seis primeiros foram lançados


3- Milennium - Stieg Larsson

Li o primeiro livro, vi o filme e agora o box virou meu objeto de maior desejo literário.


Trilogia Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson. Os livros são: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar. No Brasil e em Portugal, o primeiro volume foi lançado em 2008, o segundo e o terceiro foram lançados em 2009.
O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.

4- A crônica do matador do rei - Patrick Rothfuss

Eu cheguei a pegar esse na biblioteca mas é tão grande que deu preguiça, mas depois me arrependi porque vi muita gente falando que é muito bom.


A Crônica do Matador do Rei é uma trilogia escrita por Patrick Rothfuss que conta a história de 'Kvothe'. Lendário arcanista e músico famoso, Kvothe conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: O presente na qual Kvothe conta sua história à Devan Lochees (Conhecido como O Cronista) e o passado de Kvothe (maior parte da narrativa).

5- Dark Swan - Richelle Mead


Eugenie Markham é uma poderosa shaman que ganha à vida banindo espíritos e fadas que cruzam o mundo mortal. Mercenária, sim, mas uma garota precisa se alimentar. O seu caso mais recente, no entanto, foi o bastante para arruinar seu apetite.
Contratada para encontrar uma adolescente que foi levada para o Outro MundoEugenie dá de cara com uma profecia assustadora – uma que revela segredos sobre o passado dela e alega que o primeiro filho de Eugenie irá ameaçará o mundo que ela conhece.
Agora Eugenie é alvo de cada demônio ambicioso, e os que não querem engravida-la, querem ela morta. Eugenie lida com uma Glock tão suavemente quando com uma varinha, mas ela precisa de uns aliados para um serviço assim. Ela encontra em Dorian, um rei fada sedutor com gosto para escravidão, e Kiyo, um lindo transmorfo, que redefine a atração animal.
Mas com os inimigos crescendo e o tempo se esgotando, Eugenie percebe que o maior perigo ainda está por vir, e está no poder negro que está se agitando a vida dentro dela…


Espero que vocês gostem das dicas e aguardem por mais. 

BEIJOS!!!!

AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário