Novidades Grupo Atuêntica - Gutenberg e Nemo.

Olá gente!!

 Hoje eu recebi as novidades do Grupo Autêntica e quero ser a primeira a contar tudo para vocês.
 Mas primeiro deixa eu contar duas coisinhas para vocês.
 No site da editora, os livros da Paula Pimenta estão ocupando as 5 primeiras posições, com "minha vida fora de série" em 3º e "fazendo meu filme" ocupando as outras.
 Essa semana Bruna Vieira apareceu no programa Mais Você, da Globo, para falar de seu livro e blog. A menina está arrasando.
 Agora vamos conhecer os lançamentos!

A editora autêntica está lançando o livro " Belo Autônomo, que aborda assuntos de arte e filosofia e nos leva a pensar muito.

autentica

O que é arte? Qual a relação entre arte e filosofia? A partir de quais critérios julga-se uma obra? Como a vida moderna alterou a experiência estética? Essas e outras questões são discutidas em ‘O belo autônomo – Textos clássicos de estética’,A obra, de caráter didático, pretende suprir a ausência de livros introdutórios em estética, para professores, estudantes, teóricos e demais interessados em arte e filosofia. A seleção de textos obedeceu ao critério de importância e centralidade para a sucessão temporal e um possível encadeamento das ideias estéticas. Assim, estão reunidos textos de Platão, Aristóteles e Plotino, da Antiguidade, passando por Tomás de Aquino, na Idade Média, e chegando à modernidade com Baumgarten, Hume, Kant, e aos contemporâneos como Schiller, Schelling, Hegel, Schopenhauer, Marx, Nietzsche, Freud, Benjamin, Adorno, entre outros, respeitando sua linearidade histórica.





1
 Inspirado em um jogo, que teve personagens e estórias demais para ser um jogo, Red Luna será lançada pela Nemo e já é muito esperado pelos fãs.


Capa do livroTrês raças de vampiros se digladiam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue, Varnis, os drenadores de magia, Devas, e os devoradores de emoção, Auras. A saga desses clãs é narrada na série Red Luna, uma produção do estúdio Spikez, lançamento da Editora Gutenberg, que aposta mais uma vez na revelação de autores nacionais. O universo mágico dessa trilogia fantástica vai além dos livros. Com um projeto transmídia, a série já nasce concebida para funcionar futuramente em múltiplas plataformas digitais, como jogos de simulação e de luta, cardgames e até downloads de histórias paralelas. Em A Biblioteca do Czar, primeiro volume da série, os leitores vão adentrar o violento e obscuro mundo dos Varnis, tendo as guerras napoleônicas e a exótica Rússia como pano de fundo.
Miguel é um jovem taverneiro na pacata St. Jean de Luz, uma cidade pesqueira no país Basco. Dotado de uma mente prodigiosa, seu lugar favorito é a biblioteca de seu tio Lasko, que contém livros e relíquias coletadas das viagens que fez pelo mundo. Linguista renomado e arqueólogo, Lasko finca raízes na cidade para criar seu sobrinho órfão, mas quando Miguel completa 16 anos, sente que deve retomar sua “grande aventura” e partir.
Sempre à espera de notícias do tio, Miguel recebe a visita de um Varni chamado Fleam, que se apresenta como um velho colega de Lasko em busca de um misterioso mapa. O que Miguel não poderia imaginar é que estaria no meio de uma luta entre vampiros. Alisa, uma espadachim de cabelos vermelhos, estava à espreita de Fleam e luta com ele pela posse do documento. Fracassa em impedir que ele fuja com o mapa, mas acaba ficando com sua bolsa, que contém nada menos que o diário encriptado de Lasko, que apenas Miguel pode traduzir.
Guiados pelas informações do diário, a dupla viaja até a Rússia, onde a “grande aventura” de Lasko revela ser a busca por uma biblioteca secreta escondida na vasta rede de túneis subterrâneos de Moscou. Repleta de livros de antigas civilizações, Liberia – a biblioteca do czar – teve como último dono ninguém menos do que o sanguinário monarca Ivan, o Terrível. Eles terão de se apressar se quiserem salvar Lasko e descobrir os planos de Fleam, pois as tropas de Napoleão avançam rapidamente para a capital russa.

De acordo com o site da editora, o primeiro livro já está pronto com artes de Carlos Sneak. Os outros que sairão depois também terão ilustrações no inicio ou no fim da história. Por enquanto só serão três.

 Lançamento também é a continuação de " Garagem Hermética" . Mais um lançamento Nemo
Capa do livro

Continuação do clássico A Garagem Hermética, finalmente chega ao Brasil este volume inédito das aventuras do Major Gruber! Perdido num mundo que parece ser a Terra em que vivemos, o herói segue em busca de uma porta dimensional que o leve de volta à sua nave e à sua amada. Mas os perigos e armadilhas no caminho são muitos! Sempre único e original, Moebius se reinventa a cada trabalho, como neste álbum: uma bela viagem artística em cores, delírio e fantasia.












E para finalizar, deixa eu contar para vocês uma coisa que vocês vão gostar muito. A editora autêntica vai Re-lançar
clássicos infantis de sucesso mundial, e o primeiro já está sendo preparado.
O castelo encantado ganha cara nova, com tradução e edição muito mais modernas.

 Publicado originalmente em 1907, O Castelo Encantado (R$ 35,00), em tradução de Márcia Soares Guimarães, traz as aventuras de três irmãos ingleses que, durante as férias escolares, encontram e exploram um castelo encantado, com os costumeiros fantasmas e sortilégios. Porém, o castelo do título é, na verdade, uma típica propriedade rural inglesa vista pelos olhos das três crianças, Gerald, James e Kathleen, que nela vivem grandes aventuras. O lago, bosques e estátuas de mármore, torres brancas e torreões que compõem a paisagem criam um clima de conto de fadas, reforçado quando as três crianças encontram em um labirinto, num jardim de rosas, uma “princesa” adormecida. Com ela, vivem aventuras inacreditáveis, facilitadas sobretudo por um certo anel da invisibilidade… A obra ilustra bem o gênero inaugurado por E.Nesbit, que vem fascinando gerações em todo o mundo: aventuras de encantamento tendo, como cenário, lugares comuns e cotidianos. Ela escreveu ou colaborou com mais de 60 livros de ficção para crianças, e várias de suas obras foram adaptadas para o cinema e para a televisão. As ilustrações são do escocês Harold Robert Millar (1869-1940), conhecido pelo traço impecável, pela perspectiva e pela atenção aos detalhes.

Está muito legal esses lançamentos, eu gostei muito do Red Luna e de Castelo Encantado e vocês?
BEIJOS!!
AMY XO




Um comentário :

  1. Oieee ... que blog fofo :)

    Eu te indiquei em uma TAg no meu blog http://annybooks.blogspot.com.br ..

    Bjinhos com amor,
    Anny

    ResponderExcluir