Por dentro de ... Laranja Mecânica

Olá gente!!

 Eu já fiz um vídeo-resenha falando sobre Laranja Mecânica e disse alguns detalhes mais ficaram muito vagos. Por isso hoje , vim aqui mostrar-los melhor e adicionar alguns outros. Aproveitem!

Geral

  1.  O Nadsat é uma mistura de gírias de gangues inglesas como  os mods e rockers, misturado com russo e características Elisabetanas.
  2. Burgess criou um musical que depois teve os direitos musicais comprados pelo U2. Nesse musical Burgess queria provar a qualidade do Laranja Mecânica original e ser reconhecido como autor, que na época, devido ao sucesso do filme, as pessoas acreditavam ser Stanley Kubrick.
  3. Milicente ou Miliquinhas foi criado para ofender os policíais de mariquinhas.
  4. O Nadsat foi criado para imersão das pessoas, total no livro.
Influências.

O albúm A-lex do Sepultura, tem total influência do livro. 

Você não entendeu nada? Nem eu, mas o que vale é a intenção.

No clipe You da one, Rihanna aparece vestida como um Droog


A banda " The adicts" se veste de Droogs na maioria dos shows.


As bandas " The devotchkas " e " Moloko" tem seus nomes em Nadsat.



As músicas " The fly " do U2 e " Durango 95 " dos Ramones, são inspiradas no livro.


Filme

1 - Alex cantar "Singing in the Rain" enquanto ataca o escritor e sua esposa não estava no roteiro. Kubrick passou quatro dias experimentando com a cena, pois a julgava muito convencional. Eventualmente, pediu a Malcolm McDowell se ele poderia dançar. Eles fizeram a cena novamente, desta vez com McDowell cantando e dançando a única música que ele conseguira lembrar na hora. Kubrick ficou tão impressionado que logo comprou os direitos do tema de Cantando na Chuva por US$ 10 mil. Quando McDowell encontrou Gene Kelly, anos depois, em uma festa, o ator veterano se retirou indignado. Kelly teria ficado profundamente decepcionado com a forma como sua versão de "Singing in the Rain" foi usada em Laranja Mecânica.

2- O médico que acompanha Alex enquanto ele é forçado a assistir filmes violentos é um médico de verdade, presente para assegurar que os olhos de McDowell não secassem. Seus olhos foram anestesiados para que as cenas de tortura fossem filmadas sem tanto desconforto. Ainda sim, suas córneas foram arranhadas pelos grampos de metal.

3- Na cena em que Alex fala com o padre sobre a terapia Ludovico, é possível ver os prisioneiros marchando em círculo no pátio. A cena recria uma pintura de Vincent van Gogh, Prisioneiros se Exercitando (1890).

4- O primeiro corte do filme tinha quatro horas de duração. Mais tarde, Kubrick mandou seu assistente destruir todo o material descartado.

5- Enquanto gravava a narração em off do filme, em um simples gravador operado pelo próprio Kubrick, Malcolm McDowell precisava de paradas de descanso. Para satisfazer o ator, e possivelmente 
para tentar conseguir uma narração melhor, Kubrick e McDowell jogavam tênis de mesa. O ator depois descobriria que as horas passadas entre as partidas, das quais Kubrick nunca saiu como vencedor, foram descontadas do seu salário.

Tomara que vocês gostem. Me digam o que acharam. 
BEIJOS!!!

AMY XO

Um comentário :