Resenha A maldição de Titã - Rick Riordan ( Percy Jackson #3 )

Olá gente!!!

 Hoje vim aqui, depois de algumas semanas, resenhar o terceiro volume de Percy Jackson, livro que já li faz um tempo , incentivada por amigos.

A Maldição do TitãUm chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Título Original : The titan's curse     Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570526                    Tradutor: Raquel Zampil
Ano: 2011                                         Páginas: 212





Nesse volume de Percy Jackson e os Olimpianos, Percy está um pouco mais maduro, ele ganha uma nova parceira , Thalia, filha de Zeus e voltamos novamente ao acampamento meio-sangue para começarmos 
nossa aventura. 

Tudo começa quando Grover convida Percy para ajudá-lo a resgatar duas crianças semi-deuses na escola militar Westover, os irmãos di Angelo,  cujos poderes e pais ninguém conhece. Elas são levadas então, ao acampamento, para serem treinados e ajudarem na derrota de Cronos, porém no caminho eles são abordados por diversos monstros. Um desses monstros é o doutor Espinheiro, o diretor do colégio que também está interessado nas crianças, o doutor consegue capturá-las e Percy resolve segui-lo, seus amigos o alcançam e durante a briga Annabeth é capturada. Eles também encontram a deusa Artemis que sai em busca de um monstro muito poderoso, ( que também é capturada no decorrer da história) deixa Zöe e suas caçadoras encarregadas de chegarem ao meio sangue.  Zöe, além de não se dá muito bem com Thalia, tenta  convencer Bianca á se tornar uma caçadora.

 Durante esse livro notamos um Percy mais maduro e decidido, também podemos percebemos pistas de um futuro romance entre ele e Annabeth e algumas faíscas de amor quando se encontra com Afrodite.

Não sou uma grande fã de Percy Jackson, mas gostei desse livro, ele contém muitas informações bem amarradas entre a vida "normal" de Percy e a heroica. Zöe, apesar de ser uma chata, me divertiu e se tornou a minha personagem, nova, favorita. 
 O que me incomoda em Percy, assim como em Harry Potter, é a falta de ação do personagem principal, deixando as ações decisivas com os amigos e só fazendo as partes cruciais. Não gosto da narrativa do Riordan e isso não mudou em Maldição do Titã, a narrativa em primeira pessoa, parece uma experiência extra - corpórea e não a encarnação do personagem , não me sinto o Percy e sim alguém que está vendo tudo aquilo de cima. 
 Mesmo assim ainda têm uma proposta boa, uns detalhes legais e para quem gosta do Riordan, gosta de mitologia e consegue gravar os nomes dos animais ( que eu não consigo de jeito nenhum ) é um livro muito legal e super indicado.

 Hoje não vai ter frases do livro, por que eu li no Kindle e não lembrei de marcar. 

Por hoje é só gente!

 BEIJOSS ! Uma ótima semana para vocês. 

 AMY XO 


Nenhum comentário :

Postar um comentário