A obra de Carolina Munhóz -

Olá gente!!

Conheça a autora do novo livro da editora Fantasy- Feérica, Carolina Munhóz.


Carolina Munhóz (São José do Rio Preto, 4 de outubro de 1988) é jornalista, palestrante e escritora brasileira de livros direcionados ao públicoinfanto-juvenil. Seu nome completo é Carolina Munhóz Honório. Decidiu manter o sobrenome da mãe para a carreira de escritora. A jovem residiu sua vida toda em Campinas (São Paulo), morou por um ano em Burlingame (Cidade próxima a São Francisco nos Estados Unidos) e vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
Sua carreira começou no dia 29 de janeiro de 2005, quando iniciou o processo de escrever seu primeiro livro A Fada. Com 16 anos a escritora terminou sua primeira obra, após 7 meses de trabalho, em 6 de Setembro de 2005. O livro estava pronto e corrigido no total de 9 meses.
Em dezembro de 2008, a autora fechou seu primeiro contrato de publicação com a editora Arte escrita de Campinas. Desde então já terminou uma obra infantil com intuito de tirar as crianças das ruas para levar as escola, intitulada Eu quero ser um herói (ainda não publicado) e está desenvolvendo seu terceiro livro voltado ao público juvenil com novamente a temática de fadas.
A paixão pelos livros iniciou aos 11 anos, após ser apresentada a série de livros Harry Potter. Começou escrevendo fanfics da série, até escrever seu próprio livro. Se formou em jornalismo em 2010, pela Unip (Universidade Paulista) de Campinas. Foi newsposter e correspondente internacional do website Potterrish (premiado com o Fan Site Award pela escritora JK Rowling), onde pode entrevistar os fundadores do website Mugglenet e os atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson na premiere de Harry Potter e a Ordem da Fênix em Los Angeles (Califórnia - USA). Nos dias de hoje é integrante do Diário de fã do mesmo portal.
A escritora atualmente palestra em diversos eventos literários, eventos de Anime e escolas. Já saiu em veículos de mídia como: Revista Época,TVCultura, Jornal Folha de São Paulo, Estadão, TVB/SBT, Jornal Metro, EPTV/Globo, Jornal Todo Dia, Rede Família, Jornal Correio Popular, Disney Channel, Revista Loveteen, Rádio Globo Campinas, Rádio Jovem Pan, Rádio CBN, entre outros.
Em 2010 foi entrevistada pela rádio Record de Londres (cenário de seu livro), sendo transmitida para toda Europa e em setembro do mesmo ano realizou seu grande sonho de conhecer o escritor brasileiro Paulo Coelho na oitava maravilha do mundo, o Mont Blanc.

De acordo com a autora:

Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows desde a adolescência, onde participou do Ídolos.
Em um momento de depressão, sonhou com uma fada e escreveu um livro pelo qual recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro.
Viciada em livros graças a pergaminhos de J.K. Rowling, tornou-se correspondente do site Potterish. Visitou a plataforma 9 ¾ de Londres e por pouco não conseguiu burlar a entrada para Hogwarts. Em Los Angeles conheceu os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e ganhou um selinho do ator Ruppert Grint, mas seu cardiologista garante que sua saúde anda bem. Também visitou vários países como mochileira, chegando a parar na Ilha de Lost e tendo a sorte de conseguir voltar de lá.
Suas aventuras chamaram a atenção de diversos meios de comunicação, foi capa do jornal Folha de S. Paulo como referência na literatura fantástica atual e fez uma tour com a escritora Alyson Noël.
Autora dos livros A fada e O inverno das fadas, hoje é escritora em tempo integral, membro do Rapaduracast e viciada em redes sociais. Tem horror a lagartixas, mas acha elfos domésticos bonitos, sabe-se lá o motivo.
O novo livro de Carolina já está na livraria Saraiva e tem um post aqui no blog sobre ele. Conheça e se apaixone pela história.

BEIJOS!!
AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário