Top #5 Filmes sobre livros

Olá gente!!

Hoje vou fazer um top 5 sobre filmes que " se baseiam " em livros. Não são livros que viraram filmes, isso tem aos montes, são filmes que falam sobre algum livro, ou que o personagem é escritor. Vocês entenderão no decorrer da postagem.
 Esse tipo de filme são os meus favoritos, por que junta tudo que eu gosto, principalmente quando faz referência a algum livro conhecido.

1- Ruby Sparks - Jonathan Daiton e Valerie Faris

 Esse filme conta a história de um escritor, meio fracassado e sem namorada. Um dia ele estava escrevendo e acabou criando a namorada perfeita, mas ele descobriu que podia controlá-la, enquanto Ruby se tornava cada vez mais independente, e isso causou muita confusão.

Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida.


Não gostei muito do filme, mas a história em si , tinha muito para ser interessantíssimo. Assistam e me digam



2- Coração de tinta - Iain Softley

Muita gente aqui já deve ter assistido esse filme. Gosto muito da história, um homem que tem o poder de dar vida ao que lê, isso seria muito legal porém ele se meteu em muitos problemas e pois em risco toda sua família.

Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.



3- Viagem ao centro da terra / A ilha misteriosa - Eric Bravig / Eric Peyton 

Esse filme é ótimooo!! Um é continuação do outro e falam sobre um dos meus autores favoritos, Julio Verne. O primeiro livro fala sobre a procura do Centro Terra, baseado em A viagem ao centro da terra, já no segundo eles vão parar na ilha misteriosa, mas dessa vez, muitas histórias se misturam, começando na Ilha misteriosa, passando por 20 mil léguas submarinas e parando em Viagem a lua. O filme encanta quem é fã.



Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah. Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.





Sean Anderson (Josh Hutcherson) descobre uma misteriosa mensagem de rádio, que ele acredita tenha sido enviada por seu avô (Michael Caine) desaparecido há dois anos. Ele não gosta muito de seu padrasto Hank Parsons (Dwayne Johnson), mas o cara consegue ajudá-lo a decifrar os códigos do texto e juntos eles descobrem o paradeiro do coroa aventureiro numa ilha misteriosa, difundida pelo escritor Julio Verne, entre outros. Para chegar lá, a dupla contrata o piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzman) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens), mas muitos perigos aguardam os viajantes e sobreviver implicará numa série de incríveis aventuras.









5 - O carteiro e o Poeta - Michael Radford. 

Esse filme mantém diálogos interessantíssimos entre Pablo e esse rapaz. Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme completo, mas muita gente fala bem, pessoas que têm ótimo gosto por sinal.

Por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha na Itália. Lá um desempregado (Massimo Troisi) quase analfabeto é contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma uma sólida amizade.








Assistam, vocês vão adorar cada um desses filmes. E depois me contem o que vocês acharam . Se tiverem alguma dica de filmes sobre isso, pode enviar, eu adoro esses tipos de filme.

Beijos!!!

AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário