23 de Abril - Dia do livro

Feliz dia do livro!!!!! Atrasadíssimo

Olá gente!

 No dia 23 - 4 foi o dia mundial do livro, vim aqui para parabenizá-los super atrasada - tempo cadê você na minha vida? - e para conhecermos um pouco mais sobre esse dia.



Você sabe porquê 23 de Abril é o dia do livro?

O dia do Internacional do livro, teve sua começou na Catalunha. Originalmente era celebrado dia 7 de Outubro de 1926 em homenagem ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor Espanhol. No dia 6 de fevereiro o rei Alfonso XIII assinou o decreto e oficializou a festa do livro espanhol.
 Em 1930 a data migrou para 23 de Abril, morte de Cervantes.
 Em 1995 a Unesco reconheceu 23 de Abril como Dia mundial do livro e do direito do Autor para lembrar a morte de autores como Josep Pla e William Shakespeare

 No Brasil existe o dia nacional do livro dia 29 de Outubro em homenagem á fundação da Biblioteca nacional.




 No Brasil existe o dia nacional do livro dia 29 de Outubro em homenagem á fundação da Biblioteca nacional. No Brasil existe o dia nacional do livro dia 29 de Outubro em homenagem á fundação da Biblioteca nacional.







Quem foi Miguel de Cervantes?

Miguel de Cervantes Saavedra é provavelmente um dos autores mais conhecidos do mundo, e pelos estudantes. Romancista, Poeta e Dramaturgo é conhecido por Dom Quixote, considerado por muitos, o primeiro romance moderno.
 Ele é considerado um dos melhores escritores da literatura assim como Dom Quixote e sua influência no Castelhano é tão forte, que frequentemente é chamada de La lengua de Cervantes.





Para conhecer Shakespeare melhor , clique aqui

Esse mês vão rolar umas coisas bem legais, porque além do "mês do livro" também será o mês de aniversário do Heii! me.
 Claro que o mês já está acabando então vai sobrar para Maio.

Quero agradecer ao Victor Hugo, Julio Verne, Alexandre Dumas, Fernando Pessoa e mais atualmente Carlos Ruiz Zafón e John Green por fazerem do mundo melhor, da minha infância menos boba e mais feliz.
 Os autores e suas obras sempre estarão aqui, por mais tecnologia que exista, sempre vai ter um que vai querer as histórias mágicas, as intrigas, a agonia, a decepção, mesmo que seja muita decepção, sempre há a esperança de que o livro seja incrível ( Né querida Collins? que final hein)

Leiam muito, aproveitem desse universo mágico.

Algumas considerações;

"Lê em primeiro lugar os bons livros, ou muito provavelmente não terás a oportunidade de os ler." (Henry David Thoreau)

"A maior parte dos livros de hoje parece ter sido feita num dia, com livros lidos na véspera." (Nicolas Chamfort)

"Não há livros morais nem imorais. O que há são livros bem escritos ou mal escritos." 
(Oscar Wilde)

Para finalizar:

Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)


Beijos queridos!

Me conte aqui, suas leituras. Como andam?

Nenhum comentário :

Postar um comentário