Soneto do amigo - Vinícius de Moraes

Olá gente !!

O escolhido de hoje é um poema sobre amizade escrito pelo gênio Vinícius de Moraes, deleitem-se.
Soneto do amigo 




Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Um comentário :

  1. Gente esse poema é muito lindo. Não me canso de ler Vinícius de Moraes!

    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir