Resenha - Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Olá pessoas !

  Quanto tempo eu não apareço aqui né?
 Mas tudo bem, eu voltei para ajudar vocês a decidir o que ler.
 O livro de hoje é  " Não sou este tipo de garota " de Siobhan Vivian - não me pergunte como pronunciar essa nome. 
Não Sou Este Tipo de Garota


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.  










                   
Natalie Sterling é uma garota tradicional e simples, porém muito conservadora, do tipo "ótima filha", estudiosa, inteligente, esforçada. Mas imagino que o título do livro já diga algo sobre o ele
Eu adorei a história, é como se estivesse vendo os momentos e me imaginando a Natalie, me perguntava se agiria da mesma forma (e em minha opinião... sim). A linha entre certo e o errado foi distorcida, é exatamente isso que Natalie descobre ao longo do livro. A história prende o leitor até o fim de suas loucuras e problemas na Academia Ross.
Natalie é uma garota diferente, seu foco é passar no SAT (vestibular), entrar para uma faculdade longe da cidade onde vive, porém ela tem um espírito de liderança forte e muito autoconfiante.

O livro começa retratando a história de uma garota que ficou conhecida como ‘’Isca de Peixe’’, esse termo é usado no livro para falar sobre garotas as quais os garotos populares conseguiam se aproveitar e os outros amigos se referiam á ela desta forma, a escola inteira descobriu isso - como se alguém tivesse postado no Facebook - neste prólogo ela fala sobre o relacionamento de uma menina e um dos garotos populares da Academia Ross, ele tenta "avançar” o relacionamento, mas ela como uma garota certinha (como Natalie) não quis isso lhe custou sua vida social.
Natalie e sua melhor amiga Autumn (que por acaso passou pelo mesmo caso da garota acima, não sei dizer se elas são a mesma pessoa, mas o livro dá a entender que sim) observam a chegada de uma nova aluna Spencer (a mesma menina com quem Natalie trabalhava como babá), que logo se torna a garota mais polêmica da Academia Ross.
Acontece a votação para presidente entre Mike Domski e Natalie, Mike é um garoto popular com fama de ‘’pegador’’ e do time de futebol, garoto polêmico e extremamente mulherengo. Autumn é a pessoa que mais ajuda a nova presidente Natalie Sterling, enfim são melhores amigas, o contexto muda durante o livro devido a ações de Natalie em relação à Autumn e as pessoas a sua volta. Connor é o melhor amigo de Mike e é o garoto que faz tudo mudar em Natalie. AH! Sim o livro fala de uma garota certinha não é? Então, Connor é um dos maiores motivos pra ela mudar, ele é popular, é lindo, e rico (vamos dizer que essa seja uma das qualidades mais importantes) e amigo de Mike, exatamente o tipo de garoto que Natalie evita, mas desconhecia seu lado romântico, carinhoso e discreto de ser. Natalie tem a ideia de tentar mudar os modos de Spencer, é claro isso trará muitos problemas pra ela, isto também traz problemas para Autumn que fica impaciente e briga com a amiga.
Mike descobre segredos de Natalie. Spencer manchando a imagem de presidente estudantil da escola.

Como resolver tudo isso? O que Connor fez que levou Nathalie a mudar tanto? O que Mike descobriu sobre Natalie? 
Connor e Natalie ficam juntos? Será que Autumn aceita a amiga de novo e Spencer toma juízo?

Acho que a minha resposta pra ultima seria ‘’Não. ’’; justificativa ‘’Ela é uma Rosstituta. ’’.
Espero que goste, eu simplesmente adorei o livro, pena que não se passa em território nacional, mas para garotas que não são esse tipo de garota com certeza independente do local vale a pena, bjos!

Beijos! JANA

Nenhum comentário :

Postar um comentário