Compras Internacionais

Olá gente!!

Hoje vim aqui para falar sobre um assunto muito útil para alguns e interessante para outros. Compras. Mais especificamente, compras internacionais.



 A muito tempo ando de olho em alguns livros internacionais, para praticar meu inglês e conhecer novas literaturas além da nossa. Pesquisei e conheci o site Book Depository e comprei.

O processo foi fácil. Só precisei escolher os itens, me cadastrar no site e ter um cartão internacional, 5 minutos tudo feito . Até ai tudo bem . Me foram pedidos 30 dias úteis para entrega, o tempo passou , passou, depois de muitos e-mails, no meio da viagem , fiquei sabendo que não me entregariam o livro. O livro era um presente e tive que desdobrar os meus planos para me adaptar á mudança.
 Eles me disseram que havia ocorrido algum problema e nem mesmo conseguiram identificar qual seria - ou não quiseram me informar - também disseram que o dinheiro seria retornado para minha conta.
 A fatura do cartão chegou e lá no finalzinho estava escrito " Book depository ", o dinheiro ainda não me foi retornado, mas já entrei em contato para resolver o problema.

Não estou falando mal da loja. A book depository foi super gentil, resolveu muito rápido o problema apesar te der deixado um furo danado, de qualquer maneira ela é uma loja confiável, e extornarão o dinheiro, acredito eu, em 3 dias como o prometido.

Esse post não foi para difamar a loja e sim um alerta para as pessoas desacostumadas com compras on-line, nunca compre em um site sem referências, sem segurança, que não seja oficial. Eu que estou acostumada a compras internacionais, tomei todas as medidas, não levei grandes prejuízos, mas me prejudiquei, imagine se eu tivesse comprado em qualquer lugar?

 Pensem bem . Depois darei umas dicas de lojas boas para comprar livros, filmes internacionais.

Beijos gente!!

AMY XO

2 comentários :

  1. Conheço um site internacional de venda de livros que é super confiável. Se eu não me engano é www.alibris.com os livros lá são muito baratos. 2 ou 3 dólares. O ruim é que demora um tempo pra chegar, mas chega! Fica a dica para você poder melhorar seu inglês! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, vou comprar aqui no Brasil mesmo por enquanto, mas vou acessar o site o site e conhecer, quem sabe nao compro lá. Brigada!

      Excluir