Resenha - O filho de Netuno ( Os heróis do Olimpo #2 ) - Rick Riordan

O Filho de NetunoA vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Título Original: The son of Neptune  Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca                             Páginas: 432
ISBN: 9788580571806                      Tradutor: Raquel Zampil

Este livro faz parte da saga Percy Jackson e é claro eu como sou muito fã, li cada página sonhando, imaginando estar lutando como a Hazel, pra falar a verdade eu até pareço um pouco com ela, parecia mais quando tinha cabelo cacheado, e a ideia de ser filha de Hades pra mim era simplesmente incrível, mas enfim... O livro é muito bom, Riordan melhora tudo colocando alguns glossários, caso você se perca em algumas palavras, mesmo que seus significados estivessem explícitos durante o texto, mas facilita da mesma forma.
 Nesta Saga Riordan, faz Percy deixar de ser o garoto que salvou o olimpo e dá uma imagem mais madura como “O semideus poderoso’’, ele aparece de forma mais clara como um verdadeiro herói, comparando o Percy de Antes, ao Percy de agora ele é um Herói por completo, não um amador”. Se você já curtia “O amador’’ vai gostar muito do ‘‘Herói’’ e principalmente dos novos personagens, Frank e Hazel (Como já disse eu amo a Hazel, até que enfim uma negra dos cabelos encaracolados né)”.
  Frank tem um certo poder oculto, e Hazel tem um passado diferente. Ambos possuem segredos que nos matam de curiosidade até mais ou menos a metade do livro, mas ainda sim a emoção continua, esses segredos se tornam coisas essenciais, o que faz a espera do próximo livro ser ainda maior principalmente quando se trata de Hazel.
Percy se encontra totalmente perdido, indo para um Acampamento, sem saber quem é, sem saber de onde veio, sem saber aonde estava, simplesmente sabia que se chamava Perseu, mas conhecido como Percy (claro!) que deveria ir para o Acampamento Júpiter, somente uma coisa não saia de sua cabeça, Annabeth, não sabia exatamente quem era, e nem quem poderia ser, mas que possivelmente a amava muito para não ter a esquecido.
   Logo no início do livro, Percy encontra Hazel e Frank que o ajudam a fugir de Górgonas. Hazel é um pouco misteriosa, pouco se revela sobre ela no início do livro, somente se sabe que é irmã de Nico Di Angelo, ou seja, filha de Hades. Nico conhece Percy e sabe de onde veio e todas as informações, mas fazendo isso mudaria todo a história e todo o seu desenrolar. Frank é filho de Ares, ainda não sabe muito sobre seus próprios poderes, tem baixa autoestima e se acha incapaz de lutar como qualquer outro semideus, é apaixonado por Hazel embora tenha vergonha de revelar, sempre anda a seu lado. Percy e Hazel se encontram em uma missão para tentar recuperar o respeito Da Quinta Corte do acampamento ( do qual estes personagens fazem parte), uma Grande Profecia que é revelada e esta missão se encontra no caminha desta profecia, e para recuperar a Memória de Percy.
Tá esperando o que? Vai lá, Leia o livro, te garanto que vai valer a pena, se você gosta de Rick Riordan e suas narrativas mitológicas. O filho de Netuno é interessante demais, prende demais o leitor, e faz qualquer pessoa querer ler o livro em apenas um dia, pela ansiedade imensa de descobrir o que acontece, que segredos são esses. Mas ansiedade ainda pior, é quando terminamos o livro e sendo uma saga, este livro tem uma ‘’continuação’’, a ansiedade de espera pela Marca de Athena é horrenda (mas fiquem atentos, ‘’Mark of Athena’’ já está disponível em alguns sites de compra de livro pela ‘’net’’, como é possível perceber o livro é todo em inglês. Eu sinceramente prefiro esperar o livro em português, não gosto de perder um momento da história de percy, e uma pequena interpretação errada poderia complicar toda a sua história, sem dúvidas), o livro promete ótimas emoções, novidades, e heróis que sem dúvidas vão prender muito a nossa atenção.

Beijos Queridos !!

 Até mais!

Jana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário