5 Filmes e seus livros #1

Olá gente!!

 Hoje vamos falar sobre alguns filmes que todo mundo adora mais não sabe que existe o livro e que são muito melhores.

1- Mais estranho que a ficção - Chuck Palahniuk

Mais estranho que a ficção é um filme incrível, um dos meus favoritos. Sempre achei toda o desenrolar do filme muito criativo e interessante. Eis o motivo, fazem umas 2 semanas que eu descobri, o livro e tudo foi explicado, Chuck Palahniuk , o também autor de Clube da luta, é autor dessa estória incrível.

Mais estranho que a ficçãoComo romancista, Chuck Palahniuk se notabilizou por retratar personagens pouco convencionais. Em Mais estranho que a ficção o autor abandona o universo ficcional e aponta seu foco para as pessoas reais, mas mantém o gosto pelo incomum. O livro é um mergulho no lado mais bizarro e excêntrico dos Estados Unidos, revelando uma outra nação que convive lado a lado com a imagem oficial do país, sobre o qual Palahniuk lança um olhar às vezes irônico, às vezes terno, mas sempre original. Dividido em três partes, o livro reúne uma série de reportagens, ensaios, crônicas e perfis com enfoque jornalístico, alguns escritos para revistas norte-americanas, que trazem em comum o estilo e o gosto de Palahniuk pelo estranho e pelo absurdo infiltrados na vida cotidiana. Em “Pessoas Juntas”, o autor relata, entre outras histórias, um festival de sexo em Montana; uma competição que reúne amadores desesperados por uma última chance de lutar profissionalmente; um duelo de máquinas agrícolas em uma arena no interior do país; e uma confraria de homens que constroem e vivem em castelos. Já em “Retratos”, Palahniuk traça o perfil de personalidades como a atriz e cantora Juliette Lewis, o roqueiro Marilyn Manson e o escritor Ira Levin, autor de obras como The Bedford Wives. A terceira e última parte do livro, “Pessoal”, traz histórias vividas pelo autor, como o período em que Palahniuk trabalhou como acompanhante de pacientes terminais, seguindo de perto os últimos dias de um aidético e seu acerto de contas com a mãe; sua viagem a Hollywood para acompanhar as filmagens de O Clube da Luta, adaptado de seu romance homônimo; a repercussão do sucesso do livro e sobretudo do filme em sua vida; e sua relação com o pai e a morte deste, marcada por uma série de coincidências surpreendentes. 


O que me conquistou na estória foi a estranheza dos personagens, das reações e relações profundamente emocionais de alguns outros, de como eles representam a pura essência escondida de muitos.

2- Psicose - Robert Bloch

Filme que ficou famoso nas mãos de Htichcock e está inspirando séries e vários outros personagens. Psicose também foi inspirado em um livro, que na época foi retirado das livrarias, assim ninguém saberia o fim da história. 

Psicose
Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!















3- O vento levou - Margaret Mitchell

Nunca assisti esse filme, não faz meu estilo, porém minha amiga assistiu e me contou que tinha o livro. Nunca havia ouvido falar, mas pesquisei e aqui está ele. Esse livro é enorme, existem edições que chegam a 1000 páginas!

E o Vento Levou
Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.








4- A invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

A estória do filme foi tão envolvente, inocente mas com um certo teor de realidade, todo aquele estilo steampunk fez Hugo Cabret se tornar um personagem muito querido. Estava eu caminhando pela Fnac, quando vi o livro e ele é tão bonito e cativante quanto o filme.

A Invenção de Hugo CabretHugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.

A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.

Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.







5- E se fosse verdade... Marc Levy

Sabe aquele filme super emocionante que já passou centenas de vezes na sessão da tarde? Aquele em que Reese Witherspoon "morre" e encontra um cara morando em seu apartamento. Adoro toda a história, no fim do ano passado descobri o livro " E se fosse verdade..." e também sua continuação. Pois é , pois é!

E Se Fosse Verdade...E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.







Aguardem as próximas dicas. Comentem, já leram algum livro desses? Qual filme favorito dessa lista?

BEIJOOOOOOOOOOS!!!!

AMY XO

4 comentários :

  1. Dos cinco livros conhecia quatro e assistir dois, não que não goste de livros, mas prefiro os filmes, deve ter sido difícil escolher apenas 5, há tantos outros bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é , filme é mais divertido, livro é mais detalhado, prefiro livros. Não foi tão dificil , porque coloquei os que eu gosto muito.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia nenhum dos livros , nem dos filmes
    mas , espero ter oportunidade de ler os livros :]
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, é verdade . Só nunca vi o vento levou, mais todos os outros são muuito bons. Pode passar quanto quiser, será muuito bem vinda.
      Beijos!!

      Excluir